A Braskem, pioneira na produção de biopolietileno, celebra o 15º aniversário do inovador portfólio I’m green bio-based reforçando seu foco estratégico no desenvolvimento contínuo das ofertas I’m green bio-based e seu compromisso em apoiar a indústria e os proprietários de marcas em sua jornada de sustentabilidade.
A Braskem inicia a comemoração de 15 anos como produtora do portfólio I’m green bio-based com a expansão de 37% na capacidade de produção da unidade de eteno verde em Triunfo, Rio Grande do Sul, Brasil. Atualmente, a capacidade de produção é de 275 mil toneladas/ano de eteno verde, matéria-prima utilizada na produção do polietileno I’m greenT bio-based da Braskem. Em 2010, quando iniciou suas operações, a capacidade de eteno verde era de 200 mil toneladas/ano. O eteno verde oferece a mesma qualidade e versatilidade dos produtos de origem fóssil, mas com o benefício adicional de capturar cerca de duas toneladas de dióxido de carbono para cada tonelada produzida, medida em toda a sua cadeia produtiva até a Braskem. Essa capacidade adicional na produção de biopolímeros representará a captura de aproximadamente 159 mil toneladas de CO² por ano, o equivalente ao carbono emitido por 12 mil cidadãos americanos em um ano.
Em 2025, ao celebrar o aniversário da marca pioneira, a Braskem reflete sobre a jornada que empreendeu no avanço de plásticos e produtos químicos sustentáveis.

“Este marco não é apenas uma prova da nossa inovação e liderança em biopolímeros, mas também uma celebração do nosso compromisso com um futuro sustentável. A expansão da unidade de bioetileno em 2023 foi um passo significativo na missão de apoiar a indústria e os proprietários de marcas na jornada da sustentabilidade, e nos aproximou da meta de sermos neutros em carbono até 2050. Estamos orgulhosos do que conquistamos e entusiasmados com as possibilidades futuras”, afirma Walmir Soller, Vice-Presidente para América do Norte, Europa e Ásia – NAMEA e CEO da Braskem BV.

