Através da aquisição da canadense Real Tech, a ABB expandiu sua presença no segmento de água e complementa seu portfólio com tecnologia de sensores ópticos essenciais para a era da água inteligente
A Real Tech é uma empresa de monitoramento e testes de qualidade da água em tempo real, com mais de 10.000 soluções instaladas em águas municipais e águas residuais e outras indústrias em todo o mundo.
A aquisição posiciona a ABB para oportunidades de crescimento resultantes do impulso global para a gestão sustentável da água
Os termos financeiros da transação – que deve ser concluída no primeiro trimestre de 2024 – não foram divulgados.
Ao contrário da medição tradicional da qualidade da água, que pode ser um processo demorado, o portfólio de produtos da Real Tech fornece medições críticas em tempo real. Isto permite um melhor controle do processo e garantia contínua da qualidade da água. As soluções patenteadas da Real Tech cobrem toda a cadeia de valor digital da água para monitoramento da qualidade da água com foco na criação e análise de dados.
O portfólio da Real Tech inclui sensores ópticos, controladores e um conjunto de acessórios opcionais que permitem configurar cada sistema de acordo com a necessidade do cliente. Aproveitando o poder da luz, os sensores medem a composição da água. Eles usam técnicas de espectrofotometria e medição de fluorescência para mover os testes do laboratório para o ambiente do processo para uso em tempo real. Liquid AI ® , uma plataforma proprietária de software de IA, completa a oferta de serviços, fornecendo uma maneira fácil e precisa de analisar dados de sensores Real Tech. A empresa tem aproximadamente 40 funcionários e está sediada em Whitby, Ontário.
De acordo com a ONU, 2,2 mil milhões de pessoas não têm acesso a água potável gerida de forma segura, enquanto mais de 4,2 mil milhões de pessoas não têm saneamento gerido de forma segura. Ao mesmo tempo, apenas 11% das águas residuais tratadas do mundo são reutilizadas e cerca de metade das águas residuais não tratadas do mundo ainda entram em rios, lagos e mares. Os avanços na tecnologia de sensores de água e na inteligência artificial podem ajudar na gestão eficiente da água e das águas residuais. O investimento na monitorização da qualidade da água, no tratamento da água e na infraestrutura hídrica expandiu-se dramaticamente em todo o mundo. Nos EUA, estão a ser investidos um valor sem precedentes de 111 mil milhões de dólares na modernização das infraestruturas hídricas ao longo de um período de 10 anos.