Advantech lança o serviço de certificação IEC 62443


A Advantech lançou o Serviço de Certificação IEC 62443 adaptado às necessidades de certificação de equipamentos de computação de ponta de acordo com a IEC 62443 e padrões relacionados. A Advantech uniu forças com a Bureau Veritas para ajudar os clientes a superar os desafios de segurança em AIoT (junção de IoT com Inteligência Artificial) e computação de ponta.

Com o rápido crescimento da IoT e da computação de ponta, gerenciar e operar dispositivos de computação se tornou cada vez mais complexo. A série de padrões IEC 62443 fornece uma estrutura de segurança abrangente para IoT, amplamente adotada em setores como energia, saúde e transporte, para evitar perdas por vulnerabilidades de segurança da informação. No entanto, a estrutura pode ser difícil de navegar. Por exemplo, o IEC 62443-4-2 se concentra em especificações de segurança para sistemas, componentes e muito mais, com foco na proteção no nível embarcado inferior. Para construtores de equipamentos ou integradores de sistemas, entender e implementar esses padrões pode ser desafiador. Com a ajuda do Bureau Veritas, a Advantech lançou o “IEC 62443 Certification Service”, ajudando os clientes a atenderem aos requisitos de certificação, economizando tempo e reduzindo custos.

A solução consiste em dois componentes principais:

  1. IEC 62443-4-2 Segurança Funcional: Os produtos baseados em x86 da Advantech incorporarão gradualmente medidas básicas de proteção, incluindo firmware, sistemas operacionais, conexões IoT e muito mais. Esses produtos utilizarão ferramentas como o Trusted Platform Module (TPM) e um controle de lista de permissões para aprimorar a segurança geral do sistema.
  2. Serviços avançados de teste e certificação: A Advantech oferece Verificação de Conformidade (VOC) ou certificação formal (CB). Os clientes podem escolher entre quatro cenários, dependendo da necessidade de conformidade com a IEC 62443-4-2. Com seus métodos de processo de teste de segurança funcional existentes, a Advantech pode ajudar os clientes a reduzirem significativamente o tempo e os custos associados à certificação. Notavelmente, o controlador de equipamento de fornecimento de VE (EVSE) da Advantech, o AFE-E350, adquiriu o VoC da Bureau Veritas. A mesma certificação para o ARK-3534B, um sistema de automação industrial, está em andamento.

Miller Chang, presidente do Embedded-IoT Group da Advantech, enfatizou que proteger dispositivos de edge computing é um desafio complexo que requer colaboração entre clientes, provedores de edge computing e organizações de certificação. “Ao fazer parceria com a equipe de segurança do Bureau Veritas, pretendemos capacitar clientes em vários setores para reduzir custos e tempo de certificação, acelerar a implementação de medidas de segurança e alcançar segurança de IoT segura e inteligente”, disse Miller.

 “Olhando para o futuro, continuaremos a ajudar a Advantech a obter uma vantagem competitiva maior nos mercados internacionais. À medida que a conscientização global sobre a segurança cibernética aumenta, os países estão implementando regulamentações obrigatórias, tornando essencial para as empresas obterem a certificação IEC 62443 logo no início. Isso aumentará muito a competitividade de seus produtos e as ajudará a aproveitar oportunidades de negócios internacionais,” destacou Pascal Le Ray, vice-presidente do Bureau Veritas para o nordeste da Ásia.

Serviço de Certificação IEC 62443 da Advantech para Dispositivos de Computação de Ponta
Estrutura IEC 62443 (Fonte: Bureau Veritas)

Últimas Notícias

Aker Solutions amplia atuação como fornecedora de serviços de inspeção da Equinor

A Aker Solutions continuará a prestar serviços de inspeção em mais de 15 instalações operacionais na Noruega. A prorrogação do contrato entra em vigor...

Brasil pode se beneficiar do modelo de transição energética liderado pela China

A equipe de economistas da Allianz Research, divisão de pesquisa macroeconômica da Allianz Trade, divulgou um novo estudo chamado "The electro-state era: from Made in China...

Obras no canal de acesso de Paranaguá vão retirar “quebra-molas” e facilitar entrada de navios

O novo modelo de licitação de canal de acesso a portos públicos inaugurado no leilão do Porto de Paranaguá (PR) vai instituir um processo...