AESabesp e AESAN empossam novas Diretorias e Conselhos para o triênio 2025-27


A AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp empossou (04/02) os novos membros de suas Diretorias Executiva e Adjunta, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e coordenadores de Polos.

No período, a entidade será presidida pelo engenheiro Agostinho Geraldes, diretor de Manutenção Estratégica da Sabesp Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. 

A solenidade contou com a presença de autoridades, profissionais e representantes de empresas e associações do setor de saneamento. Entre os convidados, estiveram Carlos Piani, presidente da Sabesp, e Marcos Monteiro, secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo, que tiveram falas no palco. Viviana Borges deixa o cargo de presidente do Conselho Deliberativo da AESabesp e assume a Diretoria Social.

Também prestigiaram a cerimônia os diretores da Sabesp Roberval Tavares de Souza (Operação e Manutenção) e Josué Bressane (Gente e Gestão); Marcel Sanches, presidente nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES); Nivaldo Rodrigues da Costa Junior, presidente da ABES Seção São Paulo; Sérgio Gonçalves, diretor Executivo da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe); Christianne Dias, diretora Executiva da Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon Sindcon); Pérsio Faulim, presidente da Associação Sabesp; Francisca Adalgisa da Silva, presidente da Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp (APU); Ênio Aguiar, diretor da Abratt Associação Brasileira Tecnologia Não Destrutiva (Abratt); Uladyr Naime, presidente da ASEC Cetesb – Associação dos Engenheiros e Especialistas da Cetesb e do Meio Ambiente; e o engenheiro Felipe Xavier, que na ocasião representou Joel Krüger, presidente da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

Em seu discurso, o novo presidente Agostinho Geraldes reforçou a importância da AESabesp, que tem o olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade – temas que serão foco de sua gestão para os avanços do saneamento no Brasil, assim como o desenvolvimento profissional e técnico e a ampliação da representatividade e do diálogo. 

“Quero enfatizar que nenhum de nós pode realizar nada sozinho. O avanço do saneamento básico no Brasil depende de uma ampla rede de colaboração entre governos, empresas, organizações da sociedade civil e, acima de tudo, pessoas”, sublinhou o novo presidente. “É por isso que reforço meu compromisso de trabalhar de forma transparente e participativa, valorizando as contribuições de cada membro desta associação. Hoje, não estamos apenas dando início a uma nova gestão; estamos renovando o compromisso de transformar vidas, proteger o meio ambiente e construir um futuro mais justo para o Brasil. Acredito profundamente que, juntos, temos a capacidade de superar qualquer obstáculo e de colocar o saneamento no centro das soluções para os grandes desafios do século XXI”. 

Posse da AESAN

Na ocasião, também foram empossados os novos membros da AESAN – Associação dos Especialistas em Saneamento para o período. Quem assume a gestão 2025-27 da entidade é a bióloga Sulamita França.

Diretoria Executiva Aesabep:

Agostinho J. G. Geraldes – Presidente
Walter Antonio Orsati – Administrativo
Abiatar Castro de Oliveira – Financeiro
Ester Feche Guimarães – Socioambiental e Cultural
Kleber dos Santos – Comunicação e Marketing

Diretoria Adjunta

Evandro Nunes de Oliveira – Esportes e Lazer
Pierre Ribeiro de Siqueira – Inovações
Lara Dias de Jesus – Polos Regionais
Viviana Marli N. de A. Borges – Social
Reynaldo Eduardo Young Ribeiro – Técnica

Diretoria da AESAN (2025-2027)

Sulamita França Santos – Presidente
Patrícia de Fátima Goularth – Diretora Técnica
Robson Fontes da Costa – Diretor Comercial
Patrícia Barbosa Taliberti – Conselho Fiscal
Genival Abdias de Carvalho – Conselho Fiscal

Os membros do Conselho Deliberativo da AESAN são os mesmos da AESabesp

Últimas Notícias

Armazenamento de energia na Espanha ganha um impulso de 700 milhões

A Comissão Europeia aprovou um novo regime de auxílios que permitirá à Espanha implantar o armazenamento de eletricidade em grande escala, tanto em hibridização com...

Shell investe no projeto Gato do Mato no pré-sal brasileiro

A Shell Brasil, subsidiária da Shell plc, tomou a Decisão Final de Investimento (FID) para o Gato do Mato, um projeto em águas profundas...

Sebrae Rio lança “Imersão ESG”

Capacitação visa ampliar boas práticas de gestão ambiental, social e de governança para aumentar a competitividade Reduzir impactos ambientais, agir com responsabilidade social e...