A Allseas deu início aos preparativos para Búzios-10, adjudicado pela Petrobras após uma licitação competitiva. O contrato abrange projeto, aquisição, construção e instalação de infraestrutura submarina para o campo de Pré-sal de Búzios-10, localizado a cerca de 180 km da costa do Rio de Janeiro.
Começando no Q3 de 2026, a campanha offshore verá o navio de assentamento de dutos Audacia instalar 111 km de risers rígidos e flowlines em águas ultra profundas. Operando em profundidades acima de 2 km, o sistema conectará 16 poços a um FPSO por meio de risers de aço configurados em uma formação de ‘onda preguiçosa’. Componentes críticos como juntas flexíveis, terminações de extremidade de dutos e jumpers completarão as conexões.
Para dar suporte a este contrato, a Allseas abriu um novo escritório de engenharia e gerenciamento de projetos no Rio de Janeiro, que servirá como centro estratégico durante todo o projeto. Além disso, estamos a empresa está nos estágios finais de adjudicação de subcontratos para fabricação de linepipe sem costura, revestimento interno e juntas flexíveis para os risers de catenária de aço.

Frans den Hartogh, Diretor de Projeto, diz: “Este contrato reafirma nossa posição como um player líder em uma das regiões de águas profundas mais prolíficas do mundo e ressalta nossa capacidade de executar projetos offshore complexos e de grande escala.”
Búzios-10 marca o retorno da Allseas ao mercado brasileiro de construção offshore, após campanhas bem-sucedidas na instalação de gasodutos de exportação para os desenvolvimentos do Pré-sal Rota 1, Rota 2 e Rota 3 da Petrobras.

Com um compromisso de 40% de conteúdo de mão de obra local, o projeto gerará 2.000 empregos e ajudará a fortalecer a cadeia de suprimentos offshore do Brasil. André de Melo, Diretor Regional, diz: “Estamos animados em retornar ao Brasil após os sucessos do passado, com grandes esperanças de continuação de projetos na região no futuro, contratando e treinando talentos locais e investindo na indústria brasileira.”
A combinação de complexidades de águas ultra profundas, ampla gama de equipamentos submarinos e amplo escopo de engenharia e fabricação fazem de Búzios-10 um dos contratos mais significativos da história da Allseas.