Colpar Brasil é o novo nome da holding brasileira que agrega as marcas Asperbras, Abitte Urbanismo, Bonolat, Colpar, Greenplac e instituição Fundação Nelly Jorge Colnaghi. O anúncio do rebranding da Asperbras Brasil foi realizado em uma Convenção de Líderes com a participação direta do Presidente José Roberto Colnaghi, Vice-Presidente Francisco Carlos Jorge Colnaghi, Sócios Conselheiros, Membros do Conselho, Executivos na linha de sucessão, Diretorias de cada empresa e colaboradores em posições de lideranças.
Próximo de completar 60 anos, o grupo empresarial familiar reúne a Asperbras, que atua na área de irrigação e saneamento e soluções para o Agronegócio; a Abitte Urbanismo, com foco em grandes empreendimentos e projetos urbanísticos; a Bonolat, do setor alimentício lácteo e de envase; a Colpar, com know-how florestal, agrícola e pecuária; a Greenplac, indústria de painéis de MDF, e a Fundação Nelly Jorge Colnaghi, entidade educacional e gestora de projetos de ESG da holding. O evento contou a história da empresa que teve início em 1966 com a Colnaghi Implementos Agrícolas, valorizando o empreendedorismo do pai do presidente e vice-presidente da Colpar Brasil – José Roberto Colnaghi e Francisco Carlos Jorge Colnaghi; trouxe a trajetória sólida e consistente da holding, cada um dos seus negócios no país, além de temas fundamentais de governança, compliance, políticas e códigos de conduta; e terminou com a apresentação dos executivos na linha de sucessão familiar – Francisco Colnaghi Neto, Ana Paula Colnaghi, Fernanda Colnaghi e Flávia Colnaghi.
O Presidente do Conselho de Administração da holding, José Roberto Colnaghi, ressaltou a força empresarial da Colpar Brasil que sustenta e gera segurança a tudo que cresce a partir dela. “É uma nova etapa nessa jornada, que homenageia o talento e a perseverança do nosso começo, justamente para honrar a dedicação de todos que fizeram parte da nossa história e perseverar o nosso trabalho para o futuro”.
O Vice-Presidente, Francisco Colnaghi, reforçou que essa é uma evolução movida à renovação, determinada a impulsionar ainda mais os negócios e as marcas da holding. “Nosso compromisso com a qualidade, sustentabilidade e responsabilidade social é refletido em cada uma de nossas marcas e operações. Valorizamos o meio ambiente, as pessoas e a governança, sempre dedicados a oferecer serviços e produtos de excelência”.