Peter Kyle, secretário de Tecnologia da Grã-Bretanha, afirmou que melhorar as competências digitais é essencial para o crescimento econômico e o sucesso do Plano para a Mudança onde o Governo define os primeiros passos para quebrar as barreiras à inclusão digital que afetam 1 em cada 4 britânicos.
O anúncio acontece no momento em que os ministros garantem o apoio de empresas, com o Google prometendo oferecer treinamento intensivo em habilidades digitais para apoiar adultos com baixas habilidades digitais – milhões de pessoas na Grã-Bretanha enfrentam o flagelo da exclusão digital que atualmente as impede de aumentar sua empregabilidade e acessar serviços vitais.
Com tarefas diárias como falar com um clínico geral, candidatar-se a empregos ou alugar e comprar uma casa se tornando cada vez mais digitalizadas, habilidades digitais aprimoradas e acesso à tecnologia são a chave para muitos dos compromissos do governo no Plano para Mudança.
Pesquisas mostram que pessoas que são excluídas digitalmente podem enfrentar custos mais altos com coisas como seguro residencial, viagens de trem e alimentação – com pessoas pagando até 25% a mais do que consumidores que estão online.
O Secretário de Tecnologia Peter Kyle definiu (26/02) ações urgentes para começar a corrigir a exclusão digital, publicando o novo Plano de Ação de Inclusão Digital que ajudará as pessoas na Grã-Bretanha a colher os benefícios do mundo online. Isso inclui financiamento para iniciativas locais direcionadas aos grupos mais excluídos digitalmente, incluindo idosos e famílias de baixa renda, e parcerias com a instituição de caridade de inclusão Digital Poverty Alliance para fornecer laptops para pessoas excluídas digitalmente.
O secretário de Tecnologia, disse que deixar as pessoas para trás no processo digital pode ameaçar a missão de maximizar a tecnologia para o crescimento econômico e melhores serviços públicos; somente tornando a tecnologia uma força amplamente acessível para o bem podemos torná-la um catalisador positivo para a mudança social – seja ajudando um paciente doente a falar com um clínico geral remotamente ou dando a um jovem os dispositivos necessários para se candidatar a empregos on-line ou alugar um apartamento.
Instituições de caridade, autoridades locais e combinadas terão acesso a financiamento para programas de inclusão digital, impulsionando o acesso digital, as habilidades e a confiança das comunidades no mundo online. Este novo financiamento capacitará prefeitos e outros líderes locais a desenvolverem soluções locais para os grupos mais digitalmente excluídos em suas áreas, reconhecendo que os desafios que eles enfrentam serão diferentes em todo o país.
Também inclui promessas de empresas-chave de tecnologia para ajudar o governo a atingir sua missão de acabar com a exclusão digital. O Google e a BT se comprometeram a fornecer treinamento em habilidades digitais para milhares de pessoas no Reino Unido, enquanto a Vodafone se comprometeu a ajudar um milhão de pessoas doando conectividade e tecnologia, serviços acessíveis e requalificando comunidades.