Austin Energy implementa detecção precoce de incêndios florestais baseada em IA


Assim que um incêndio é identificado, o sistema alerta automaticamente a Austin Energy e os departamentos de bombeiros locais, fornecendo dados de localização precisos e imagens em tempo real.

A Austin Energy implantou o sistema de detecção de incêndios florestais baseado em inteligência artificial da Pano para aprimorar suas capacidades de resposta em todo o seu território de serviço de 437 milhas quadradas. 

O sistema de detecção precoce de incêndios florestais integra 13 câmeras de ultra-alta definição e 360 ​​graus, inteligência artificial (IA) e monitoramento de dados em tempo real para detectar e verificar rapidamente possíveis incêndios florestais.

Assim que um incêndio é identificado, o sistema alerta automaticamente a Austin Energy e os departamentos de bombeiros locais, fornecendo dados de localização precisos e imagens em tempo real para ajudar os socorristas em seus esforços para lidar e conter rapidamente a ameaça. 

O sistema acionado por IA verifica continuamente a fumaça, triangula a localização do incêndio e fornece inteligência acionável para autoridades locais e departamentos de bombeiros. Essa capacidade de detecção precoce dá suporte à Austin Energy na tomada de decisões críticas, como iniciar os desligamentos de energia necessários durante condições de incêndio ativo.

A implantação do sistema se estende além dos limites da cidade de Austin, garantindo que toda a área de serviço da Austin Energy seja monitorada. 

Em colaboração com o Austin Fire Department (AFD) e os County Emergency Service District Fire Departments vizinhos, 13 câmeras foram estrategicamente posicionadas para maximizar a cobertura de regiões críticas, fornecendo uma camada proativa de defesa contra ameaças emergentes de incêndios florestais. A pixelização no nível da câmera fornece proteção de privacidade.

Últimas Notícias

Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2025

O Prêmio ANP de Inovação Tecnológica tem como objetivos: Reconhecer e premiar os resultados associados a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), que representem...

Aura levanta R$ 1 bi em IPO

A Aura Minerals passou a ser negociada na bolsa de valores eletrônica Nasdaq, EUA. Durante a cerimônia simbólica do toque do sino, a empresa...

Basf e Equinor acordam fornecimento de gás natural por dez anos

A Basf e a Equinor assinaram um acordo estratégico de longo prazo para o fornecimento anual de até 23 terawatts-hora de gás natural ao...