Automate 2024


A Automate, feira de automação e robótica da América do Norte, começou (06/05) no McCormick Place, em Chicago, trazendo mais de 750 expositores mostrem soluções e tecnologias de automação que abrangem robótica, visão, controle de movimento e IA de todo o mundo. A Automate é organizada pela A3 –  Association for Advancing Automation, que promove tecnologias de automação e representa mais de 1.200 fabricantes de automação, fornecedores de componentes, integradores de sistemas, usuários finais, instituições acadêmicas, grupos de pesquisa e empresas de consultoria que impulsionam a automação em todo o mundo.

A A3 lançou o primeiro Automate Innovation Awards em uma cerimônia especial: os vencedores deste ano — AMD, ECM e GrayMatter Robotics — serão reconhecidos por seus produtos e soluções de automação originais. A A3 observou que os vencedores trouxeram suas tecnologias de automação industrial ao mercado no ano passado e demonstraram um impacto claro e mensurável por meio de maior eficiência, redução de custos, melhoria da qualidade e segurança.

A arquitetura AMD Embedded+ combina o processador AMD x86 com gráficos integrados e hardware programável para inferência crítica de inteligência artificial (IA) e aplicações de fusão de sensores. De acordo com a A3, essa arquitetura simplifica e acelera o design para permitir que os fabricantes de design original (ODM) forneçam plataformas de hardware otimizadas prontas para uso e acelerem o tempo de lançamento no mercado.

O PrintStator é uma plataforma avançada de design auxiliado por computador de motores elétricos desenvolvida pela startup ECM, com sede em Boston, para permitir o projeto, a otimização e a fabricação de motores elétricos em vários casos de uso, ao mesmo tempo em que leva em consideração a tecnologia global e as tendências regulatórias. Os motores projetados usando o PrintStator incorporam a tecnologia PCB Stator da ECM. Eles são 70% mais leves do que as opções convencionais, usam 80% menos matérias-primas para produzir, são até 30 dB mais silenciosos e podem alcançar eficiências de 90%.

O SCAN&GRIND da GrayMatter Robotics é uma solução abrangente para os desafios das operações de retificação manual, proporcionando eficiência, consistência e adaptabilidade em ambientes de fabricação de alta mistura. Tradicionalmente, os robôs têm sido limitados à moagem de produção em massa devido à impraticabilidade econômica da programação manual. Os recursos avançados do sistema, incluindo a programação automatizada do robô com base em dados digitalizados, parâmetros de processo personalizáveis e reconhecimento automático de alvos, tornam viável alavancar a tecnologia robótica em uma ampla gama de aplicações de produção em massa e especializadas.

Últimas Notícias

Fortalecendo a prevenção e o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e...
advertisementspot_img

Busch do Brasil expande seu portfólio com produtos da Pfeiffer Vacuum

A Busch do Brasil Ltda., uma subsidiária integral da Busch SE, anunciou expansão de seu portfólio: está assumindo a distribuição e o serviço dos produtos...

Identificação padronizada para segurança do alimento

Uma nova forma de identificar produtos no varejo, que transforma a rotina dos consumidores e os processos de automação das empresas da cadeia de...