bp anuncia descoberta de petróleo em Far South, águas profundas do Golfo


A bp perfurou o poço de exploração no Bloco 584 de Green Canyon, localizado no oeste de Green Canyon, a aproximadamente 193 km da costa da Louisiana, em lâmina d’água de 1.244 metros. O poço foi perfurado a uma profundidade total de 7.244 metros. Os coproprietários da Far South são a bp (operadora, 57,5%) e a Chevron USA Inc. (42,5%).

“Esta descoberta no Extremo Sul demonstra que o Golfo da América continua sendo uma área de incrível crescimento e oportunidade para a bp. Nossos negócios no Golfo da América são essenciais para nossa estratégia. Estamos focados em fornecer energia mais acessível e confiável a partir desta região, aumentando nossa capacidade para mais de 400.000 barris de óleo equivalente por dia até o final da década” afirmou Andy Krieger, vice-presidente sênior, Golfo da América e Canadá.

Tanto o poço inicial quanto um desvio subsequente encontraram petróleo em reservatórios de alta qualidade do Mioceno. Dados preliminares indicam um volume potencialmente comercial de hidrocarbonetos. 

Esta descoberta nas águas profundas do Golfo da América ressalta como a bp está buscando intensificar o investimento em exploração e fortalecer seu portfólio upstream sob a redefinição de estratégia anunciada em fevereiro de 2025.

A bp espera aumentar sua produção global upstream para 2,3 a 2,5 milhões de barris de óleo equivalente em 2030, com capacidade para aumentar a produção até 2035. Espera-se que cerca de 1 milhão de barris de óleo equivalente por dia sejam entregues das regiões onshore e offshore dos EUA até 2030.

Últimas Notícias

Aker Solutions amplia atuação como fornecedora de serviços de inspeção da Equinor

A Aker Solutions continuará a prestar serviços de inspeção em mais de 15 instalações operacionais na Noruega. A prorrogação do contrato entra em vigor...

Brasil pode se beneficiar do modelo de transição energética liderado pela China

A equipe de economistas da Allianz Research, divisão de pesquisa macroeconômica da Allianz Trade, divulgou um novo estudo chamado "The electro-state era: from Made in China...

Obras no canal de acesso de Paranaguá vão retirar “quebra-molas” e facilitar entrada de navios

O novo modelo de licitação de canal de acesso a portos públicos inaugurado no leilão do Porto de Paranaguá (PR) vai instituir um processo...