Centro Europeu Hyperloop abre para testes na Holanda


O European Hyperloop Center (EHC) anunciou a conclusão de sua infraestrutura de testes hyperloop. Esta instalação, com um tubo de ensaio hyperloop de 420 metros, pode demonstrar todas as tecnologias essenciais de hyperloop, incluindo um interruptor de faixa completa.

A Hardt Hyperloop, uma das principais inovadoras na área, deve iniciar seus primeiros testes nas próximas semanas.

Sascha Lamme, diretor do EHC, expressou seu entusiasmo: “Isso marca um momento crucial no desenvolvimento do hyperloop. É ótimo que esta instalação de última geração na província de Groningen tenha sido trazida à vida com o apoio de todos os nossos parceiros, e mal podemos esperar para que os primeiros testes aconteçam”.

A infraestrutura de teste no EHC foi projetada para representar as condições do mundo real. A inclusão de um switch de faixa completa é uma característica particularmente notável, que é essencial para a realização de redes hyperloop.

Marinus van der Meijs, cofundador e diretor de tecnologia e engenharia da Hardt Hyperloop, comentou sobre os próximos testes: “As instalações do Centro Europeu Hyperloop são o terreno perfeito para validarmos e avançarmos nossa tecnologia. Essa infraestrutura nos permite demonstrar as tecnologias essenciais, como levitação magnética, propulsão, estabilização e até mesmo mudança de faixa, em velocidades de até 100 km/h”.

O EHC faz parte do Programa de Desenvolvimento Hyperloop (HDP): uma parceria público-privada de mais de 25 parceiros para avançar a tecnologia hyperloop. Os tubos hyperloop são feitos de aço desenvolvido pela POSCO (KR) em colaboração com a Tata Steel (NL), foram montados pela empreiteira Mercon (NL) e instalados pela empresa de infraestrutura Denys (BE). No total, mais de 50 empresas estiveram envolvidas na realização da infraestrutura. Várias empresas de tecnologia hyperloop e institutos de pesquisa fazem parte do HDP, composto por EuroTube (CH), Hardt Hyperloop (NL), Nevomo (PL) e Zeleros (ES). O HDP conta com o apoio financeiro da Comissão Europeia, do Governo neerlandês e da província de Groninga.

Para promover o avanço técnico do ecossistema hyperloop, o European Hyperloop Center é uma instalação de teste de hyperloop aberta. As organizações são bem-vindas para testar suas tecnologias nessa infraestrutura.

O hyperloop tem benefícios promissores. Estima-se que a infraestrutura seja mais barata em comparação a ferrovia de alta velocidade. A integração espacial do hyperloop é considerada mais fácil em comparação com outros tipos de infraestrutura. Por fim, estima-se que o uso de energia de viajar com um hyperloop seja 10x menor em comparação com viajar de carro ou avião, fornecendo uma solução energeticamente eficiente para as crescentes necessidades de transporte.

Últimas Notícias

Recap lança campanha de combate a fraudes no setor de combustíveis

As fraudes no setor de combustíveis afetam não apenas a concorrência leal entre as empresas, mas toda a sociedade, ao retirar recursos de áreas...
advertisementspot_img

Prêmio DowGOL reconhece os melhores fornecedores logísticos 

A Dow Brasil anunciou os vencedores da 18ª edição do Prêmio DowGOL que reconhece e promove as melhores práticas de fornecedores logísticos. O evento...

Sabesp é finalista de maior prêmio do mundo no setor de biogás

A Sabesp é finalista do AD and Biogas Industry Award 2024, a maior premiação do mundo no setor de biogás. A Companhia concorre na...