Cetrel apresenta trabalhos técnicos durante Conferência Battelle 2024


Durante a Conferência Battelle sobre Remediação de Compostos Clorados e Recalcitrantes 2024, realizada entre 2 e 6 de junho em Denver, nos Estados Unidos, os especialistas em gerenciamento de áreas contaminadas André Pozzetti, Ana Nigro, Patricia Lupi e Jordon Werlang representaram a Cetrel, empresa brasileira especializada em soluções ambientais, no evento, reconhecido como o maior evento mundial de remediação de áreas contaminadas.

Esta edição da conferência contou com 477 apresentações em plataforma, 550 pôsteres e 8 painéis técnicos de discussão. A participação estimada ultrapassou 1.800 profissionais ambientais de 22 países.

Durante o evento, a Cetrel apresentou os trabalhos “Mitigação da intrusão de vapor através do controle dinâmico da despressurização subslab”, de autoria dos integrantes da Cetrel André Pozzetti, André Luis de Souza, Mahjal Bueno Pinheiro e Patricia Lupi e “Metodologias para avaliação de mobilidade e particionamento LNAPL”, desenvolvido por Ana Nigro (Cetrel), Maiara Almeida Pillon (Cetrel), Fabio Oliveira (Instituto de Pesquisa Tecnológica do Estado de São Paulo) e Rafael Sato (VsolGroup).

“Como uma das maiores empresas de consultoria ambiental no Brasil, é muito importante para nós estarmos no maior evento internacional de GAC (gerenciamento de áreas contaminadas) e podermos trocar conhecimentos e experiências com os melhores profissionais da área em todo o mundo”, afirma Ana Nigro, gerente de consultoria ambiental da Cetrel.

Além disso, Ana Nigro ressalta a importância se atualizarem sobre as novas tecnologias e pesquisas que foram apresentadas durante os cinco dias de conferência. “O evento trouxe muitos painéis sobre os mais variados temas de gerenciamento de áreas contaminadas, tais como abordagens sobre contaminantes emergentes, intrusão de vapores, tecnologias inovadoras de investigação e remediação ambiental, além de muitos projetos sobre caracterização e tratamento de PFAS com abordagens inovadoras de remediação e fóruns sobre os avanços em termos de regulamentação e exigências legais”, destaca.

Segundo a executiva, a participação constante da Cetrel em congressos internacionais é um ponto-chave para atualização sobre as melhores práticas e inovações em gerenciamento de áreas contaminadas, a fim de trazer as melhores soluções para os seus clientes.

A Battelle é uma organização independente sem fins lucrativos que promove o avanço da ciência e da tecnologia para ter o maior impacto em nossa sociedade e economia e a Conferência é considerado o maior evento mundial de remediação de áreas contaminadas (contaminação de solo e água subterrânea).

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...