A Chevron Corporation anunciou mudanças em sua liderança como parte dos esforços da empresa para simplificar sua estrutura organizacional, executar com mais rapidez e eficácia e estar posicionada para uma competitividade mais forte a longo prazo.
A organização de Petróleo, Produtos e Gás da empresa será consolidada em dois segmentos: Upstream e Downstream, Midstream e Chemicals.

Mark Nelson continuará a liderar esta organização como vice-presidente e vice-presidente executivo de Petróleo, Produtos e Gás.
O modelo organizacional Upstream gerará valor por meio de uma maior padronização em Shale e Tight, Ativos de Base e países emergentes, Eurásia e Austrália.
Clay Neff, atualmente presidente de Exploração e Produção Internacional, foi nomeado presidente para Upstream, a partir de 1º de julho de 2025.


Bruce Niemeyer, atualmente presidente para Americas Exploration and Production, foi nomeado presidente da Shale & Tight, a partir de 1º de julho de 2025.
A organização Downstream, Midstream e Chemicals se concentrará nos principais processos de trabalho, incluindo Operações, Parte Comercial, Otimização da Cadeia de Valor do Cliente e da Empresa.

Andy Walz continua a liderar esta organização como presidente de Downstream, Midstream e Chemicals.
O centro técnico da Chevron será organizado para gerar valor em Tecnologia, Projetos e Execução.

Ryder Booth, atualmente vice-presidente da Unidade de Negócios Mid-Continent, foi nomeado vice-presidente de Tecnologia, Projetos e Execução, a partir de 1º de julho de 2025. Ele está substituindo Balaji Krishnamurthy, atualmente vice-presidente do Centro Técnico da Chevron, que foi nomeado presidente da Austrália a partir de 1º de abril de 2025.
“Nossa nova estrutura organizacional e nomeações de liderança são projetadas para melhorar nossa eficiência operacional e posicionar a Chevron para um crescimento sustentado”, disse Mike Wirth, presidente e CEO da Chevron. “Essas mudanças nos ajudarão a impulsionar a inovação e a execução e agregar valor aos nossos acionistas.A Chevron é uma das principais empresas integradas de energia do mundo. Acreditamos que uma energia acessível, confiável e cada vez mais limpa é essencial para permitir o progresso humano. Nosso objetivo é expandir nossos negócios de petróleo e gás, reduzir a intensidade de carbono de nossas operações e desenvolver novos negócios em combustíveis renováveis, captura e compensações de carbono, hidrogênio, geração de energia para data centers e tecnologias emergentes”.
