Chiyoda e Toyota desenvolvem sistema de eletrólise em larga escala

Yoshihiko Hamamura (esquerda), Líder de Projeto da Fábrica de Hidrogênio da Toyota e Chiyoda Vice-Presidente Sênior Norimasa Matsuoka (direita)

Fusão de tecnologias de construção de células de combustível e plantas para mercados de produção de hidrogênio no Japão e no exterior

A Chiyoda Corporation e a Toyota Motor Corporation concordaram em desenvolver conjuntamente um sistema de eletrólise em grande escala e construir uma parceria estratégica e assinaram um acordo básico de cooperação.
O objetivo é contribuir para o alcance das metas do governo para a introdução de equipamentos de eletrólise no Japão e no exterior como parte da Estratégia Básica sobre Hidrogênio formulada pelo governo – as metas foram estabelecidas em cerca de 10% (aprox. 15 GW) da participação de empresas com sede no Japão (incluindo fabricantes de peças) dentro da previsão de 134 GW para introdução global até 2030, segundo o IEA, Global Hydrogen Review

As tecnologias de produção e produção em massa de pilhas de células de eletrólise usando a tecnologia de célula de combustível detida pela Toyota e as tecnologias de projeto de planta de processamento e tecnologias de construção de planta em grande escala mantidas pela Chiyoda serão reunidas para desenvolver um sistema de eletrólise em grande escala que possa ser competitivo. Isso permitirá a adaptação aos mercados de produção de hidrogênio em rápida expansão, tanto dentro quanto fora do Japão.

Especificamente, o objetivo é desenvolver um sistema de eletrólise com alta eficiência de produção de hidrogênio, sendo o menor do mundo em tamanho.

Para poder responder às várias necessidades dos clientes, tais como a quantidade de hidrogénio utilizada ou limitações na área de chão de fábrica, serão utilizados equipamentos de classe 5 MW como unidade básica (área útil: 2,5 m x 6 m, capacidade de produção de hidrogênio: aprox. 100 kg/h) para desenvolvimento, e serão combinados para criar um pacote padrão, permitindo a construção de sistemas de eletrólise em larga escala.

O equipamento ocupa apenas metade da área útil do equipamento convencional e oferece facilidade de manutenção, permitindo um transporte mais fácil, tempos de construção no local mais curtos e custos de engenharia civil e construção mais baixos. A experiência particular da Toyota em produtos industriais e a experiência particular da Chiyoda em engenharia de plantas serão combinadas e otimizadas, permitindo benefícios como custos mais baixos, maior eficiência de produção e qualidade mais estável para os sistemas de eletrólise necessários para produzir hidrogênio verde.

Com a assinatura deste acordo básico de cooperação, a introdução de um sistema de eletrólise no Parque de Hidrogênio na fábrica da Toyota Honsha começa no ano fiscal de 2025. Ele será expandido no futuro para a classe de 10 MW e usado para verificação e desenvolvimento. Quaisquer outros desenvolvimentos serão divulgados à medida que forem acontecendo.

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