Cidade de Londres publica relatório de progresso SmartCity


A City of London Corporation alcançou uma redução de 23% nas emissões líquidas de carbono em toda a sua cadeia de valor (incluindo investimentos e cadeia de suprimentos) desde a linha de base de 2018-19 e cortou as emissões líquidas de carbono em suas próprias operações em 65%.

confira o relatório na íntegra.

Essas estão entre as descobertas reveladas em seu terceiro relatório anual de progresso da Estratégia de Ação Climática, que descreve as principais conquistas alcançadas entre abril de 2023 e março de 2024.

O relatório também mostra que a organização obteve uma redução de 30% nas emissões de carbono de seus investimentos financeiros desde a linha de base de 2018-19, e uma redução de 29% nas emissões de bens e serviços adquiridos desde 2022-23 — dos quais 14% foram devido ao envolvimento contínuo da organização com fornecedores. 

Além disso, as recentes atualizações nos sistemas de iluminação, aquecimento e ventilação em alguns de seus edifícios mais famosos devem gerar economias de energia de mais de 1,5 milhão de kWh por ano. Isso se baseia em trabalhos anteriores em atrações da cidade, como o Barbican Centre Concert Hall e a Guildhall Art Gallery, com economias projetadas de cerca de 1.300 toneladas de carbono a cada ano — ou cerca de £ 1 milhão em custos de energia.

As emissões de carbono na Square Mile também caíram 35%, de 1.010 ktCO2e em 2017 para 652 ktCO2e em 2021.

Lançada em 2020 e abrangendo 13 projetos climáticos, a Estratégia de Ação Climática da City Corporation compromete a organização a atingir emissões líquidas zero de carbono em suas próprias operações até 2027 e em toda a sua cadeia de valor até 2040, além de dar suporte a toda a Square Mile para atingir emissões líquidas zero até 2040 — uma década antes das metas nacionais. A empresa também está comprometida em alcançar a resiliência climática em seus edifícios, espaços abertos, domínio público e infraestrutura.

Um relato completo e transparente do progresso da City Corporation na redução de emissões de carbono e no aumento da resiliência climática está disponível no Painel de Ação Climática.

“As consequências das mudanças climáticas estão sendo sentidas de forma mais aguda do que nunca, nos lembrando que uma ação urgente é necessária”, disse a líder da Ação Climática da City of London Corporation, vereadora Alison Gowman.

“A City of London Corporation está na vanguarda das mudanças climáticas, sendo o primeiro órgão governamental a introduzir uma Lei do Ar Limpo em 1953 e se tornando a primeira cidade do mundo a adotar uma estratégia de adaptação às mudanças climáticas em 2010. Este relatório reflete nossa determinação em agir de forma decisiva e estratégica, criando um modelo sustentável para outros seguirem, alavancando inovação, parcerias e nossa experiência inigualável em finanças e sustentabilidade.” 

Em novembro de 2023, a cidade de Londres foi listada entre o grupo de cidades como líder em ação climática de primeira linha pela organização ambiental sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project, recebendo a pontuação máxima em suas medidas de ação climática.

Mais da metade da eletricidade da City Corporation é proveniente de uma fazenda solar em Dorset, que abastece marcos icônicos como a Tower Bridge e o Barbican Centre, e economiza à organização mais de £ 3 milhões por ano em custos de energia. Até março de 2024, este acordo de compra de energia com o fornecedor internacional de energia, Voltalia, gerou mais de 60 milhões de kWh de energia renovável (mais de 70 por cento do consumo de eletricidade dos edifícios de propriedade da organização) desde que se tornou operacional em janeiro de 2023. 

Os espaços abertos da City Corporation, que compõem 11.000 acres de área verde em Londres e no sudeste da Inglaterra, e incluem lugares como Epping Forest e Hampstead Heath, também removem cerca de 16.230 toneladas de carbono da atmosfera por ano, o equivalente a 70% da pegada de carbono de suas próprias operações em 2022/23.

Alcançar o net zero rapidamente é a melhor maneira de compensar o pior da crise climática. Também apresenta uma oportunidade geracional: para empregos, investimentos, crescimento econômico e para o planeta. E como um centro financeiro global, a City of London tem uma responsabilidade única de impulsionar ações climáticas significativas. E, apesar de enfrentar tantos desafios, tanto em escala nacional quanto internacional, continuamos a progredir. 

Últimas Notícias

Poço de avaliação confirma potencial para desenvolvimento de Bourdon

A BW Energy anunciou que o segundo poço secundário DBM-1 ST2 confirmou a descoberta substancial de petróleo com boa qualidade de reservatório e fluido...

SBM Offshore inicia nova recompra de ações

A SBM Offshore anuncia a conclusão do seu programa de recompra de ações de €130 milhões iniciado em 2024 e o início de um...

Aker Solutions ganha contrato para segunda fase do projeto de armazenamento de carbono

A Aker Solutions recebeu um contrato para o projeto Northern Lights Fase 2 da Equinor como prestadora de serviços técnicos em nome da joint...