A Cisco e a HTX – Home Team Science and Technology Agency, de Cingapura, anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) para pilotar tecnologias 5G e IA para aprimorar a segurança interna de Cingapura. O presidente-executivo da HTX, Sr. Chan Tsan, e o vice-presidente executivo e gerente geral da Cisco Networking, Sr. Jonathan Davidson, assinaram o MOU em uma cerimônia na sede global da Cisco em San Jose, Estados Unidos.
A Cisco e a HTX colaborarão em projetos para melhorar os recursos de 5G e IA da HTX. Esses projetos visam capacitar o Home Team para lidar com as ameaças em evolução à segurança pública em Cingapura.
A colaboração alavancará a solução 5G-as-a-Service da Cisco para desenvolver e testar diferentes provas de conceito 5G para melhorar a segurança pública em Cingapura. Ambas as partes também inovarão em conjunto nas operações de segurança de IA. A Cisco trabalhará com a HTX para construir uma plataforma personalizada de Segurança e Operações de Rede (AISecOps) que será hospedada no local junto com os dados de domínio da HTX. Isso permitirá que a HTX aproveite o poder da IA generativa e identifique e aborde ameaças cibernéticas avançadas com maior eficácia.
A HTX é a primeira organização e agência de Cingapura a assinar um memorando de entendimento no âmbito do programa Country Digital Acceleration (CDA) da Cisco. A HTX é um conselho estatutário do Ministério de Assuntos Internos, a HTX trabalha na vanguarda da ciência e tecnologia para capacitar a linha de frente da segurança de Cingapura. Os Departamentos do Home Team de Cingapura incluem a Força Policial de Cingapura, a Força de Defesa Civil de Cingapura, a Autoridade de Imigração e Pontos de Verificação, o Serviço Prisional de Cingapura, o Central Narcotics Bureau, etc.