Cognite Lança Atlas AI para Automação e Insights Industriais Avançados


A Cognite anunciou o Cognite Atlas AI™, ambiente de trabalho de agente industrial que amplia a plataforma Industrial DataOps da Cognite, Cognite Data Fusion®. Esta oferta estratégica é o culminar dos extensos DataOps industriais e dos recursos inovadores de IA generativa da Cognite. O construtor de agentes industriais de baixo código do Cognite Atlas AI permitirá que organizações industriais usem IA generativa para realizar operações mais complexas com maior precisão, incluindo automação de fluxo de trabalho e suporte à tomada de decisões, acelerando eficiências que podem gerar dezenas de milhões de dólares em impacto nos negócios.

O Cognite Atlas AI fornece insights específicos de domínio e automatiza tarefas complexas e relevantes para o setor. Reduz a carga cognitiva dos engenheiros de processo, trabalhadores de campo, equipes de manutenção e outros consumidores de dados, ao mesmo tempo que otimiza e automatiza processos de negócios que aumentam a eficiência, reduzem custos e melhoram a precisão operacional.

Alimentado pela combinação exclusiva de recursos de produtos de IA adaptados ao setor, conhecimento especializado de domínio industrial e experiência em entrega de IA generativa industrial, o Cognite Atlas AI oferece tudo o que é necessário para organizações com muitos ativos orquestrarem agentes industriais com base em seus dados privados, incluindo uma biblioteca de agentes industriais pré-construídos, bem como um construtor de agentes de baixo código; um gráfico de conhecimento industrial semântico com geração aumentada de contexto (CAG); recursos autoLLM personalizados para casos de uso industrial para identificar o melhor modelo de linguagem grande, modelo de linguagem pequena ou modelo de linguagem personalizado para qualquer agente industrial; fácil implantação de agentes industriais no Cognite Data Fusion, Microsoft Copilot, aplicativos proprietários ou outros aplicativos de terceiros.

“Estamos vendo uma mudança de uma categoria singular de modelos para um portfólio de modelos onde os clientes têm a capacidade de tomar decisões sobre os melhores modelos para seus cenários específicos”, disse Darryl Willis, Vice-Presidente Corporativo da Indústria de Energia e Recursos da Microsoft. “O Cognite Atlas AI traz a Geração Aumentada de Contexto para o Microsoft Azure OpenAI Service e, juntos, estamos ampliando os limites do que os modelos de linguagem podem fazer pelas organizações industriais.”

“Estamos entusiasmados por já estar colaborando com os clientes nos recursos de ponta do Cognite Atlas AI”, disse Geir Engdahl, diretor de produtos e cofundador da Cognite. “Nossa meta nos próximos 90 dias é trabalhar com todos os dados Cognite existentes. Clientes Fusion para desbloquear valor sem precedentes através de nossas soluções inovadoras de IA. Na conferência de usuários Cognite, IMPACT, que acontecerá em Houston em outubro, estamos ansiosos para ver esses clientes apresentarem suas estratégias inovadoras de IA e o impacto transformador que estão alcançando.”

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...