Comissária da Namíbia traz novas informações sobre a bacia de Luderitz na Cúpula de Energia da África Ocidental


O Encontro de Energia da África Ocidental anunciou que a Sra. Maggy Shino, Comissária do Petróleo da Namíbia, apresentará ideias nunca antes vistas sobre a Bacia de Luderitz no primeiro evento deste ano. O evento, organizada pelo Grupo OGV em colaboração com a Comissão do Petróleo do Gana, reúne líderes da indústria, decisores políticos e partes interessadas para discutir os principais desafios e oportunidades no sector energético em toda a África Ocidental.

A apresentação da Sra. Shino é muito esperada, com base no sucesso das descobertas de classe mundial na Bacia Orange da Namíbia, incluindo Graff 1 da Shell, Venus da TotalEnergies e PEL 83 da Galp.

O encontro, que acontece de 3 a 5 de setembro de 2024 em Acra, irá destacar múltiplas licenças em toda a Margem de Transformação com apresentações de ministros e funcionários governamentais. O evento surge num momento crucial, com as recentes descobertas na Costa do Marfim e em Gana despertando interesse significativo na altamente prospectiva Bacia de Tano e numa margem de transformação mais ampla.

Devem participar líderes industriais e representantes governamentais em toda a África Ocidental, incluindo Nigéria, Costa do Marfim, Gana, Guiné, Gâmbia, Senegal, Serra Leoa, Mauritânia e Namíbia.

O evento incluirá um Fórum de Novos Empreendimentos, uma Vitrine Nacional, um Workshop de Dados Petrolíferos e um Workshop de Habilidades e Treinamento, oferecendo insights abrangentes e oportunidades de networking para os participantes. O principal destaque é a África Ocidental Offshore como um centro de investimento, com discussões sobre o equilíbrio do petróleo, do gás e das energias renováveis ​​para uma gestão responsável dos recursos e independência energética.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...