O Digital Twin Consortium ® (DTC) anunciou sua iniciativa transformadora Digital Twin Testbed, uma oportunidade para os membros mostrarem inovação na evolução do gêmeo digital. A iniciativa é uma abordagem colaborativa e holística que os membros do DTC podem usar para desenvolver, testar, verificar e validar sistemas de gêmeos digitais e avançar tecnologias que habilitem gêmeos digitais.

“A iniciativa DTC Digital Twin Testbed abre novos horizontes para nossos membros, permitindo que eles demonstrem como estão expandindo os limites dos gêmeos digitais e habilitando tecnologias”, disse Dan Isaacs, GM e CTO da DTC.
A iniciativa se baseia na orientação fundamental do DTC, abrangendo aspectos técnicos e comerciais:
- O Modelo de Maturidade Empresarial do Gêmeo Digital da DTC , uma estrutura dinâmica de avaliação de maturidade alinhada às fases do ciclo de vida do gêmeo digital e aos Níveis de Prontidão Tecnológica (TRLs).
- O DTC Platform Stack Architectural Framework fornece uma compreensão fundamental dos conceitos de melhores práticas para executivos e líderes empresariais antes que eles se aprofundem na seleção ou desenvolvimento de tecnologia.
- A Tabela Periódica e o Kit de Ferramentas de Recursos de Gêmeos Digitais do DTC , uma estrutura de definição de requisitos independente de arquitetura e tecnologia para organizações projetarem, desenvolverem, implantarem e operarem gêmeos digitais com base nos requisitos de capacidade do caso de uso.

“Por meio da iniciativa DTC Digital Twin Testbed, a Sev1Tech poderá testar a integração de tecnologias emergentes, como Generative AI, para aprimorar os recursos do digital twin”, disse Greg Porter, Solution Architect da Sev1TEch, membro do DTC Technical Advisory Committee e representante do DTC Steering Committee. “Isso inclui copilotos de IA que aumentam a inteligência do digital twin e sistemas generativos multiagentes baseados em digital twin que permitem maior autonomia e valor.”
A iniciativa de testbed dará suporte a uma estrutura de avaliação de maturidade dos recursos digitais gêmeos necessários com base em indicadores-chave de desempenho (KPIs) quantificáveis para teste, verificação e validação. Isso inclui atributos-chave da engenharia digital, como modelagem preditiva e precisão de simulação, suporte e otimização de decisões aprimorados por IA, sincronização em tempo real e integração de dados, colaboração de sistema de sistemas e compartilhamento de informações, implementação e validação de protocolo de segurança e confiança, interoperabilidade e integração entre plataformas e muito mais.
A aproveita a base de conhecimento estabelecida do OMG Industry IoT Consortium® (IIC®), que, no seu auge, tinha mais de vinte testbeds ativos.