Disjuntor para impulsionar a sustentabilidade na indústria elétrica


Primeiro disjuntor de corrente residual da Siemens com materiais reciclados e desempenho e qualidade idênticos Technyl® 4Earth® de alto desempenho composto por 50% de conteúdo reciclado, incluindo PA6 quimicamente reciclado de várias fontes pós-industriais e pós-consumo, como fibras e filamentos têxteis, bem como reforço de vidro. O material também é certificado pela UL, garantindo seus padrões de qualidade e segurança.

A Siemens Smart Infrastructure e a DOMO Chemicals, fornecedora de soluções sustentáveis ​​de poliamida, anunciaram o marco significativo em seu esforço conjunto para promover práticas sustentáveis ​​na indústria elétrica. A DOMO Chemicals desenvolveu e validou com sucesso o novo material de poliamida 6 (PA6) Technyl® 4Earth® de alto desempenho para ser usado em aplicações que incorporam conteúdo reciclado e tecnologia avançada de retardante de chamas.

O disjuntor de corrente residual (RCCB) SENTRON 5SV3, tipo A/AC é o primeiro produto da Siemens a usar Technyl® 4Earth® da DOMO Chemicals.

“Queremos liderar a indústria com tecnologia inteligente e sustentável”, disse Andreas Matthé, CEO de Produtos Elétricos da Siemens Smart Infrastructure. “É o nosso ‘novo normal’ implementar o máximo de material sustentável possível para cada novo produto para dar suporte aos nossos clientes na obtenção de operações otimizadas e suas metas ambientais. Estamos felizes em promover a circularidade e o uso responsável de recursos na indústria elétrica e eletrônica junto com nossa parceira DOMO Chemicals”.

Os RCCBs SENTRON 5SV3, tipo A/AC, atendem aos critérios do selo Siemens EcoTech introduzido recentemente. Além de usar materiais sustentáveis, os RCCBs SENTRON são projetados para exceder as expectativas de vida útil padrão definidas pela IEC 61008-1. Com impressionantes 10.000 ciclos operacionais, esses dispositivos oferecem vida útil mecânica e elétrica superior, garantindo desempenho confiável e longevidade. Com os RCCBs SENTRON 5SV, tipo A/AC, a funcionalidade de aplicativos existentes pode ser aprimorada sem esforço. O sistema de acessórios padronizado permite atualizações fáceis de hardware, incluindo interruptores auxiliares, liberações de subtensão e muito mais. Este sistema unificado de extensões de função garante que máquinas e painéis permaneçam produtivos e econômicos por períodos mais longos.

“Na DOMO Chemicals, nossa ambição é dar suporte aos nossos clientes para que alcancem uma pegada de carbono menor sem comprometer o desempenho. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Siemens para fornecer soluções inovadoras e sustentáveis ​​que atendam à crescente demanda por materiais ecologicamente corretos”, disse Juha Jokinen, Diretor Comercial de Materiais de Engenharia da DOMO Chemicals.

Últimas Notícias

Arábia Saudita e Indonésia aprofundam parceria

Sua Excelência Bandar Al-Khorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais da Arábia Saudita, está se preparando para visitar a Indonésia e todos os olhares...

Mapa Geológico da Bacia Alagoas amplia conhecimento sobre recursos minerais na região

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) lançou o Mapa Geológico do Projeto Geologia e Potencial Mineral da Bacia Alagoas, que reúne informações de seis...

Indústria química em queda livre

De acordo com o Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC) da Abiquim-Fipe, os resultados do primeiro bimestre de 2025, em comparação com o mesmo período...