A Divertoys é uma das maiores fabricantes de brinquedos do Brasil. A companhia iniciou suas atividades em 2007 na cidade de Laranjal Paulista, a 150km de São Paulo, em uma planta de 800m². Atualmente, produz por ano mais de 5 milhões brinquedos em um galpão moderno de 20 mil m².
A Divertoys implementou o sistema da Sankhya como parte central de sua estratégia de gestão. Com o Sankhya, a empresa conseguiu aumentar a força produtiva em 20% e a capacidade logística em até 8 vezes durante os períodos de pico. Isso permite atender à demanda explosiva do Dia das Crianças e Natal sem comprometer a qualidade dos produtos; nestes períodos, a empresa consegue aumentar a capacidade fabril de 20 a 30%.
![](https://hub.ind.br/wp-content/uploads/2024/12/Divertoys2.png)
O planejamento para as datas comemorativas já começa em janeiro na Divertoys. “Utilizando o nosso sistema para análises de mercado, gestão de campanhas de marketing e otimização da cadeia de suprimentos, a empresa consegue criar dashboards, gráficos e análises personalizadas para ter uma visão completa da operação e tomar decisões mais direcionadas”, explica a Gerente da unidade Sankhya em Campinas, Camila Hasegawa.
A Divertoys também lançou 12 produtos especiais para o Natal deste ano, demonstrando seu compromisso com a inovação contínua.
![](https://hub.ind.br/wp-content/uploads/2024/12/Divertoys3.png)
“O ERP Sankhya fornece insights em tempo real através de dashboards e relatórios precisos, permitindo-nos tomar decisões ágeis e estratégicas”, acrescenta a Diretora de Marketing e Desenvolvimento da Divertoys, Camila Gava.
Mesmo com o aumento significativo na produção, a Divertoys mantém rigorosos padrões de qualidade. A empresa, certificada ISO 9001 e habilitada nacional e internacionalmente, utiliza o Sankhya para integrar seu sistema de gestão da qualidade, garantindo que cada brinquedo atenda aos padrões do Inmetro.