Dow anuncia mudanças no Negócio de Soluções Industriais na América Latina


A Dow realizou movimentações estratégicas na área do Negócio de Soluções Industriais (DIS) na América Latina: Elaine Matos assume a Diretoria de Produtos, onde vai liderar as organizações de gestão de produtos, excelência comercial e digital, impulsionando o crescimento de valor nos principais centros de valor na região.
Com uma trajetória profissional de 22 anos na Dow, Elaine iniciou sua carreira como estagiária e teve a oportunidade de assumir diversas posições como, relações públicas, serviço ao cliente, cadeia de fornecimento, vendas e funções de produto e marketing, como também liderar a área comercial no negócio de DIS. Além disso, ela teve uma experiência internacional na China, por dois anos, como gerente de produto para Ásia / Pacífico no Negócio de Poliuretanos, retornando para região no início de 2020.
Entre 2016 e 2018, ela liderou todas as atividades relacionadas à implementação e formação de um Grupo de Diversidade e Inclusão no Brasil, voltado para os funcionários no pilar racial.
Elaine é formada em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi e possui MBA Executivo pelo INSPER São Paulo. Ela também obteve um certificado em Estratégia de Gestão Executiva e Marketing Internacional pela Universidade de La Verne, Califórnia.

Para complementar as movimentações estratégicas no Negócio de Soluções Industriais da Dow (DIS) na América Latina, Victor Góes foi nomeado Líder Sênior de Vendas. Ele será responsável pela expansão do negócio no Brasil e na implementação da estratégia regional para os mercados prioritários da Dow. Victor suportará um time que segue focado na experiência do cliente, na busca de soluções sustentáveis e inovadoras.

Victor iniciou sua carreira na Dow em 2011 como Contador de Custos para o Negócio de Sementes. Em 2013, foi nomeado Business Finance para polióis/propileno glicol (PO/PG) e Cloro Alcalino Vinil (CAV) para América Latina e foi responsável pelos processos de estimativa, orçamento e análises financeiras do Negócio de Poliuretanos. Depois, em 2015, juntou-se à equipe Comercial como Gestor de Conta PO/PG, tendo impulsionado ganhos significativos de quota de mercado. Durante seis anos, Góes ocupou cargos de gerenciamento de produtos para Polióis e Isocianatos no Negócio de Poliuretano da Dow na América Latina. Em 2020, ele e sua equipe foram reconhecidos com o prêmio Dow Pinnacle Award – PU Unbreakable (Poliuretanos Inquebráveis), premiação interna da companhia que há quase 30 anos destaca os profissionais incorporam o pensamento estratégico, a criatividade, a solução inovadora de problemas e a satisfação dos clientes.
Góes é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia e possui um MBA Executivo no INSPER. Ele também obteve um certificado no Programa Acelerador de Gestão da consultoria McKinsey.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...