A Emerson está se juntando à Margo da Linux Foundation, uma nova iniciativa de padrão aberto projetada para fazer com que aplicativos de ponta, dispositivos e software de orquestração funcionem perfeitamente em ambientes de automação industrial de vários fornecedores.
À medida que os fabricantes de processos e discretos implementam a digitalização aprimorada, eles encontram desafios na ponta devido a dispositivos, aplicativos e ambientes de orquestração de vários fornecedores e tecnologias que não se integram facilmente. A iniciativa Margo aborda esses desafios por meio da criação de implementação de referência prática, padrões abertos e kits de ferramentas de teste.
Essa abordagem ajudará a remover obstáculos e simplificar o processo de construção, implantação, dimensionamento e operação de ambientes de ponta industriais complexos e de vários fornecedores, ajudando fabricantes de todos os tamanhos a construir novas e melhores operações digitais ou modernizar as existentes.
“A borda OT moderna é a espinha dorsal da nossa arquitetura de automação de próxima geração, permitindo a disponibilidade de dados e computação mais próximos de onde são necessários”, disse Peter Zornio, diretor de tecnologia da Emerson. “A implementação bem-sucedida exigirá padrões de borda aberta que permitirão interoperabilidade escalável, simplificada e contínua entre aplicativos, dispositivos de borda e software de orquestração, independentemente da tecnologia do fornecedor. A Emerson tem o prazer de se juntar à iniciativa Margo para ajudar a criar um ecossistema de gerenciamento de borda unificado e coeso. Nosso progresso coletivo tornará mais fácil, rápido e menos custoso para nossos clientes desenvolverem programas de transformação digital que realizem todo o potencial de IA, aprendizado de máquina e análise na borda.”
A iniciativa Margo complementa a visão Boundless Automation ™ da Emerson para uma arquitetura de automação moderna de próxima geração projetada para quebrar silos de dados e permitir poder de computação onde for mais adequado, seja no campo, na borda ou na nuvem.
Tirando seu nome da palavra latina para borda, Margo é suportado por alguns dos maiores provedores de automação globalmente. Emerson se junta à Margo como membro diretor junto com colegas da indústria para desenvolver padrões de interoperabilidade de ponta abertos e seguros para ecossistemas de automação industrial.
O projeto Margo representa uma colaboração significativa da indústria para definir mecanismos para orquestração interoperável de aplicativos de ponta, cargas de trabalho e dispositivos. Ele cumprirá a promessa de interoperabilidade por meio de um padrão aberto, implementação de referência e kit de ferramentas de teste de conformidade abrangente.