Eminente Engenheiro do Ano de 2024


No ano em que a WEG comemora 108 anos, o Instituto de Engenharia outorgou a Décio da Silva, presidente do Conselho de Administração da empresa, recebeu o título de Eminente Engenheiro do Ano 2024.

A cerimônia celebrou sua trajetória de sucesso e contribuições ao setor industrial.

Décio, formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1979, desempenhou um papel fundamental na história da WEG, ocupando a presidência da empresa por 18 anos e impulsionando a expansão global da Companhia. Sua liderança à frente da WEG consolidou a empresa como um dos maiores players internacionais na produção de motores elétricos, transformadores e soluções de automação.

A engenharia sempre teve um papel central em minha vida. Desde o início, quando ingressei na escolinha da WEG aos 12 anos, ainda como aprendiz, até os momentos mais marcantes de minha carreira, foi a engenharia que guiou meus passos e me deu a capacidade de sonhar com um futuro mais eficiente e inovador”, relata Décio da Silva, ao receber o título de Eminente Engenheiro do Ano de 2024.

O Instituto de Engenharia concede o título de Eminente Engenheiro do Ano desde 1963, homenageando profissionais que se destacam por suas realizações e pelo impacto positivo no desenvolvimento da engenharia. Décio da Silva foi escolhido por sua contribuição duradoura à engenharia e à indústria brasileira, destacando a WEG como um exemplo de inovação e excelência.

Atualmente, além de liderar o Conselho de Administração da WEG, Décio da Silva integra o Conselho da WPA, empresa de investimentos e controladora do Grupo WEG, e é Presidente do Conselho da Oxford Porcelanas, uma das empresas controladas da WPA.

Últimas Notícias

99 lança programa de geração de créditos de carbono

A empresa de mobilidade urbana 99 anunciou programa de créditos de carbono em parceria com o Osten Group e a BVM12, bolsa de valores...

Eficiência dos navios porta-contêineres não muda, apesar dos investimentos em navios mais ecológicos

Os navios porta-contêineres da Europa poluem tanto por contêiner quanto há seis anos, mostram novos dados de transporte marítimo da UE . A T&E...

Estudo mostra os impactos da reforma tributária no setor de óleo e gás

A indústria de óleo e gás deixará de gerar R$ 5,890 bilhões em investimentos e de inserir R$ 2,5 bilhões no PIB nacional, até...