Encontro Técnico Virtual – Automação em Unidades Offshore


A ISA Rio de Janeiro Section realiza no dia 26 de junho de 2024, o Encontro Técnico Virtual sobre Automação em Unidades Offshore. 

A automação em unidades offshore utiliza tecnologias avançadas para monitorar e controlar remotamente operações em plataformas de petróleo e gás, melhorando a eficiência e segurança.

Sensores e sistemas de controle remoto permitem respostas rápidas a anomalias, enquanto sistemas automatizados de emergência aumentam a segurança dos trabalhadores e do meio ambiente. A automação também reduz erros humanos em processos complexos, otimizando recursos e diminuindo custos operacionais.

Além disso, a automação facilita a manutenção preditiva através de análise de dados e inteligência artificial, prevenindo falhas e reduzindo o tempo de inatividade. A integração de sistemas de comunicação e gerenciamento melhora a coordenação operacional, tornando as operações offshore mais viáveis economicamente e seguras, enfrentando os desafios do ambiente marítimo hostil. 

O evento conta com uma apresentação inicial do Keynote Speaker, Alexandre Rodrigues Maia, Engenheiro de Equipamentos na Petrobras.

Representando a Alutal, teremos uma apresentação de Gerson Raymundo Junior, Gerente Regional de Vendas na Unidade de Negócios Magnetrol-Ametek e Celso De Martino, Gerente da Unidade de Negócios Flow Control.

Representando a SPI Integração de Sistemas, teremos a apresentação de Leandro Bernardo Francisco, Gerente da Unidade de Negócios AT – SCS. 

Faça sua inscrição aqui.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...