Endress+Hauser inaugura Centro de Excelência para Clientes em Belo Horizonte

@Reprodução de Vídeo

Há duas décadas, a Endress+Hauser, empresa já consolidada no mercado internacional, iniciou sua trajetória no Brasil. Hoje, além de sua forte presença na América Latina, e com fábrica no Brasil,  a empresa suíça inaugurou o Centro de Excelência para Clientes (CEC) em Belo Horizonte. 

Foto: Guilherme Santos

O centro de excelência para clientes é um espaço designado a receber clientes para poder demonstrar e ter contato com as tecnologias, e assim conhecer de perto o que há de mais moderno e inovador no mercado. 

No CEC é possível estar em contato com tecnologias de instrumentos de controle e processos de toda a linha da Endress+Hauser. No evento de inauguração, os gerentes de contas locais, como Carlos Almeida, tiveram a oportunidade de demostrar os equipamentos e estiveram recebendo os clientes.

Foto: Guilherme Santos

A escolha por Belo Horizonte se deve ao fato de a cidade representar a segunda maior região em volume de negócios para a Endress+Hauser. 

Além disso, a empresa planeja inaugurar outra unidade em Salvador (BA) ainda este ano, como parte de seu movimento de expansão e investimento na América Latina.

“É um espaço tecnológico, que possibilita o aprendizado, com muitos instrumentos que não temos acesso em nosso dia a dia, mas que tivemos a oportunidade de ter acesso, como Coriolis, Analisadores de proteína, entre outros. A visita foi muito produtiva, e sabemos que em breve podemos contar com esse espaço para treinamentos organizados e demais atividades para instrumentação” disse João Freitas, Engenheiro de Controle e Automação da Herculano Mineração.

Foto: Acervo Pessoal
Foto: Acervo Pessoal

“O Centro de Excelência para Cliente é um espaço que foi idealizado em 2022 e que tomou formas neste ano. É gratificante vê-lo nascer e crescer. O projeto completo é ampliar para outros estados do Brasil. e o próximo já tem local definido – Salvador” – Karen Baio, Gerente Regional idealizadora do projeto de investimento.

Para Blas Gonzalez, gerente de conta da E+H, “Esta iniciativa da Endress+Hauser, investindo no Centro de Excelência para os Clientes, terá um grande impacto, porque os técnicos, engenheiros e projetistas poderão visitar o espaço para conhecer as tecnologias mais eficazes e inovadoras para otimizar seus processos de produção. Também será um espaço importante para discussão de soluções, apresentações e treinamento; dentro de um polo de inovação tecnológica, próximo da UFMG. A iniciativa é única e inovadora entre os fabricantes de instrumentos de medição e automação que, com certeza, motivará outros a investir em iniciativas similares que se reverterão em benefícios para todos.”

Foto: Acervo Pessoal

Últimas Notícias

Recap lança campanha de combate a fraudes no setor de combustíveis

As fraudes no setor de combustíveis afetam não apenas a concorrência leal entre as empresas, mas toda a sociedade, ao retirar recursos de áreas...
advertisementspot_img

Prêmio DowGOL reconhece os melhores fornecedores logísticos 

A Dow Brasil anunciou os vencedores da 18ª edição do Prêmio DowGOL que reconhece e promove as melhores práticas de fornecedores logísticos. O evento...

Sabesp é finalista de maior prêmio do mundo no setor de biogás

A Sabesp é finalista do AD and Biogas Industry Award 2024, a maior premiação do mundo no setor de biogás. A Companhia concorre na...