A Diretora Heloisa Borges participou da missão do governo federal a Washington, D.C., EUA. A missão, liderada pelo Ministério de Minas e Energia, foi composta pela Empresa de Pesquisa Energética , pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, e pela Pre-Sal Petroleo SA (PPSA). Heloisa participou de uma série de eventos voltados para ampliar a cooperação em energia limpa entre Brasil e Estados Unidos.
A Diretora da EPE fez uma palestra no evento do U.S.-Brazil Clean Energy Industry Dialogue (CEID) que lançou o Comitê de Ação de Gestão de Carbono e Metano do Diálogo da Indústria de Energia Limpa, do CEID.

O comitê, que trará uma agenda bilateral entre Brasil e Estados Unidos, se concentrará nas discussões sobre captura, utilização e armazenamento de carbono. O objetivo é promover a troca de informações e melhores práticas, aumentar o comércio bilateral e incentivar mais parcerias e investimentos entre os dois países. Em sua fala, a Diretora destacou o papel da tecnologia de captura de carbono para os cenários de descarbonização do Brasil, as oportunidades de investimento no Brasil e apresentou os estudos que estão sendo desenvolvidos pela EPE sobre o tema.
Heloisa Borges participou ainda de encontro com executivos do setor de petróleo e lideranças do setor de hidrogênio de baixo carbono em almoço oferecido pela embaixada do Brasil, e de reuniões com o Banco Mundial. E ainda de um workshop técnico sobre o tema da Captura, Estocagem e Uso de CO2 (CCUS), no Departamento de Energia dos EUA – evento que teve como objetivo promover o avanço dos governos norte-americano e brasileiro na direção de desenvolver a atividade de CCUS, em especial com apoio às iniciativas de descarbonização das matrizes energéticas desses países.
Além da Diretora da EPE, o evento contou com a presença do Ministro brasileiro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de representantes do MME, da ANP, da PPSA e de diversas agências do governo dos EUA.