EPE participa do evento do Energy Industries Council


O EIC (Energy Industries Council) Connect Energy Brazil 2024 foi realizado (02/07) na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, e a Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da EPE, Heloisa Borges, foi uma das autoridades que participou da abertura do evento. 

Também discursaram no início do evento o Diretor Executivo da FGV Energia, Carlos Quintella, a Diretora da EIC na América do Sul, Clarisse Rocha, e o Cônsul-Geral da Grã-Bretanha, Anjoum Noorani. 

Esta foi a segunda edição do evento, organizado pela EIC em parceria com a FGV Energia, que tem como objetivo identificar oportunidades de negócios no mercado de energia do Brasil por meio de uma série de painéis com lideranças de alto nível, e reuniões individuais com compradores. 

O EIC Connect Energy Brazil 2024 contou com a participação de representantes de instituições como Petrobras, FGV, Prio, Raízen, Acelen Renováveis, Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), Eneva e NTS. 

A Energy Industries Council é uma das maiores associações comerciais de energia do mundo para empresas que fornecem bens e serviços para as indústrias de energia em todo o mundo. Fundada em 1943, é uma organização sem fins lucrativos com a adesão de mais de 900 empresas em todo o mundo. Seus membros abrangem desde grandes empreiteiras, operadores e fabricantes internacionais até empresas de produtos e serviços mais especializados.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...