Equinor vence leilão de eólico offshore


A Equinor foi anunciada como vencedora provisória no leilão de arrendamento de energia eólica offshore do Bureau of Ocean Energy Management (BOEM) na região do Atlântico Central dos EUA. O arrendamento de ~ 2 gigawatts (GW) terá a capacidade de produzir energia suficiente para abastecer aproximadamente 900.000 residências nos EUA.

Com um lance de US$ 75.001.001 por 101.443 acres no Oceano Atlântico, a Equinor garantiu uma das duas áreas de arrendamento de fundo fixo no leilão BOEM localizadas a 26 milhas náuticas da foz da Baía de Delaware.

A Equinor agora trabalhará com o BOEM para certificar o arrendamento e, após as aprovações regulatórias, o site do Atlântico Central seria adicionado ao portfólio eólico offshore existente da Equinor nos EUA.

“A Equinor está satisfeita por ter sido selecionada como vencedora provisória do leilão de arrendamento eólico offshore do Atlântico Central. O interesse da Equinor neste leilão é consistente com nossa abordagem de buscar oportunidades atraentes de energia eólica offshore nos Estados Unidos. A região do Atlântico Central tem uma demanda crescente por eletricidade, com amplo apoio à adição de fontes renováveis de energia ao mix de energia”, disse Molly Morris, presidente da Equinor Renewables Americas.

@Sheyda Aalgaard

“O anúncio de hoje ressalta o compromisso da Equinor em agregar valor por meio de projetos renováveis. Esta é uma opção de longo prazo com a primeira potência após 2035. O desenvolvimento desta área de arrendamento se baseará nas capacidades comprovadas da Equinor em energia eólica offshore. Adotaremos uma abordagem disciplinada para minimizar o risco e amadurecer um projeto robusto em nosso portfólio”, disse Pål Eitrheim, vice-presidente executivo da Equinor Renewables.

A vitória provisória da Equinor no Atlântico Central se baseia nos recentes marcos da energia eólica offshore na Costa Leste, com construção em andamento no Terminal Marítimo do Sul do Brooklyn e trabalho offshore em andamento para apoiar o projeto Empire Wind 1.

Últimas Notícias

PetroChina assina contrato para os Blocos em águas rasas do Suriname

A Staatsolie Maatschappij Suriname NV (Staatsolie) e a PetroChina Investment Suriname BV, uma subsidiária da China National Petroleum Corporation, assinaram contratos de partilha de...

Brava Energia conclui farm-out

A Brava Energia concluiu o farm-out de 20% da concessão offshore BS-4 no Brasil para a Westlawn Americas Offshore. A Brava Energia - formada a...

Consórcio formado pela Ore Investments e JGP BB Assetvai gerir o fundo de minerais estratégicos

O BNDES e a Vale anunciaram que o consórcio formado pela Ore Investments e a JGP BB Asset foi selecionado em 1º lugar na...