A ArcelorMittal Brasil segue em sua estratégia de entregar projetos da maior importância para o futuro da empresa e do país com a inauguração (13/11/24) da expansão da Unidade de Vega, na cidade de São Francisco do Sul (SC), que teve a ilustre presença de Lakshmi Mittal, presidente executivo global da companhia. Também estiveram presentes representantes do mais alto nível dos governos Federal e de Santa Catarina, como o Governador do Estado, Jorginho Mello, e o Prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho.

A Unidade de Vega está hoje entre as mais avançadas relaminações de aço do mundo. O projeto inaugurado, o Cold Mill Complex (CMC), já está produzindo aços galvanizados, recozidos e laminados a frio sob tecnologia e processos industriais que apenas poucas unidades europeias dominam. Ou seja, faz-se em Santa Catarina o que de melhor se faz no mundo.
A partir dessa nova linha, serão produzidos aços como o Magnelis®, um produto exclusivo da ArcelorMittal, com capacidades inéditas de resistência e regeneração contra a corrosão. Com ele, a empresa viabiliza projetos mais exigentes para o setor automotivo, produção de energia limpa e outros, que necessitam de aços inteligentes e tecnológicos.
Está acontecendo também a ampliação da capacidade produtiva de Vega de 1,6 milhão de toneladas para 2,2 milhões de toneladas. Trata-se, portanto, de tecnologia, inovação, visão de futuro e capacidade de produção, tudo em linha com a aposta estratégica do Grupo ArcelorMittal no Brasil, um mercado com potencial para ter um crescimento sustentado do consumo de aço pelas próximas décadas.
A entrega deste projeto de expansão, ao custo de R$ 2,2 bilhões, é o primeiro dentro do pacote de investimentos de cerca de R$ 25 bilhões que a ArcelorMittal vem realizando no Brasil.