A TotalEnergies adiou a decisão final de investimento no projeto planejado de Papua LNG em Papua Nova Guiné para 2025, de acordo com a declaração conjunta divulgada pelo Estado Independente de Papua Nova Guiné e pela TotalEnergies.
“O projeto precisa continuar trabalhando com empreiteiros para obter contratos EPC comercialmente viáveis e requer mais trabalho para chegar ao FID. Nessa perspectiva, o projeto irá rever a estrutura de alguns pacotes e abrir a competição a um painel alargado de empreiteiros asiáticos. Como consequência, o FID do projeto Papua LNG está agora previsto para 2025”, segundo Patrick Pouyanné, presidente e CEO do grupo francês de energia.
O projeto que tem a TotalEnergies como operadora, tem capacidade de exportação de volume de 5,6 milhões de toneladas/ano.
A TotalEnergies expressou o seu total compromisso com a Papua LNG, juntamente com os seus parceiros internacionais ExxonMobil, Santos e JX Nippon, afirmando que ainda havia vários compradores de GNL para a compra de GNL da Papua LNG devido à sua proximidade com os mercados asiáticos.
As primeiras obras previstas para o projeto em 2024 serão realizadas normalmente, apesar do atraso.
Patrick Pouyanné também anunciou a intenção da TotalEnergies de perfurar o primeiro poço de exploração em águas profundas sob a licença PPL 576 em 2025.