FUP está confiante na nova gestão da Petrobras, mas quer atenção urgente à agenda interna da categoria


A Federação Única dos Petroleiros (FUP) está confiante na gestão de Magda Chambriard, com a expectativa de que a Petrobrás siga cumprindo o programa de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sendo um agente do desenvolvimento econômico e social do país, indutora de emprego e renda. 

O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, ressaltou que as ideias de Chambriard vão ao encontro de propostas defendidas pela Federação em relação, principalmente, ao fortalecimento da indústria naval nacional, com contratações de embarcações no Brasil; conteúdo local; ampliação do parque de refino; apoio ao setor de fertilizantes”. 

Ele destaca a necessidade de atenção urgente à agenda interna da categoria petroleira, para soluções de problemas estruturantes do plano de previdência e do plano de saúde, além de outros temas da categoria, como o novo plano de cargos e salários e reposição de efetivo. “Esperamos que a nova gestão da companhia preze pelo respeito e bom relacionamento com o movimento sindical e os trabalhadores”, afirma Bacelar. 

Seguindo os indicativos do Conselho Deliberativo da FUP, os trabalhadores da Petrobrás aprovaram estado de greve e paralisações para pressionar os gestores da empresa que estão dificultando o atendimento das pautas estruturais da categoria. As assembleias foram concluídas esta semana, com ampla aprovação do calendário de luta. 

A primeira grande mobilização será na quarta-feira, 29, com a realização de um ato nacional em frente ao Edifício Senado (Edisen), no Rio de Janeiro, e paralisações nas bases operacionais e demais bases administrativas da Petrobras e subsidiárias.

Últimas Notícias

Rockwell Automation em parceria com NVIDIA impulsiona o desenvolvimento de robôs móveis industriais com IA

A Rockwell Automation anuncia novas colaborações com a NVIDIA para impulsionar o desenvolvimento de robôs móveis industriais, mais seguros e inteligentes, com Inteligência Artificial...

Primeira fábrica de inversores de energia solar do Brasil

A Livoltek, empresa do Hexing Group, inaugurou a primeira fábrica de inversores de energia solar da América Latina na Zona Franca de Manaus (ZFM)....

GT PA-DIN apresenta extensões ao padrão com lançamento da versão 1.1

Os coproprietários do Process Automation Device Information Model (PA-DIM), incluindo FDT Group, FieldComm Group, ISA 100 WCI, NAMUR, ODVA, OPC Foundation, PROFIBUS e PROFINET...