Gevo e McDermott vão colaborar em instalações sustentáveis ​​de combustível para aviação


A McDermott garantiu um acordo de serviços mestre (MSA) da Gevo, Inc., para fornecer engenharia de ponta e serviços de planejamento antecipado para o desenvolvimento da Gevo de várias instalações sustentáveis ​​de combustível de aviação na América do Norte. Espera-se que a primeira instalação, Net-Zero 1, seja construída perto de Lake Preston, Dakota do Sul. Espera-se que a planta Net-Zero 1 produza até 65 milhões de galões de combustível de aviação sustentável (SAF), diesel e gasolina renovável que, quando consumidos, devem ter uma pegada líquida zero de gases de efeito estufa no ciclo de vida.

“A Gevo é a principal fornecedora no mercado de combustível de aviação sustentável em rápido crescimento. Este acordo marca o início de um relacionamento colaborativo por meio do qual apoiaremos as metas de entrega de baixo custo e velocidade de lançamento no mercado da Gevo para o novo álcool para jato da Gevo projeto de processo que incorpora o processo de etanol para jato da Axen”, disse Vaseem Khan, vice-presidente sênior da McDermott.

“Acreditamos que temos a experiência e o conhecimento para oferecer um design padronizado, modularizado e repetível para este e para os futuros projetos Net-Zero da Gevo.”

Sob o escopo do MSA, a McDermott fornecerá engenharia, planejamento de execução e preços para a fase de engenharia, aquisição e construção (EPC) do projeto Net-Zero 1 da Gevo. Espera-se que a MSA leve a um acordo EPC final com a Gevo para que seu projeto Net-Zero 1 seja finalizado em coordenação com o cronograma das atividades de financiamento da Gevo para seu projeto Net-Zero 1.

“O projeto de planta Net-Zero da Gevo, com foco em carboidratos como matéria-prima, foi cuidadosamente escolhido por sua excepcional relação custo-benefício, confiabilidade e escalabilidade para atender à crescente demanda por combustível de aviação sustentável e hidrocarbonetos renováveis. Este MSA é o primeiro passo para adicionar McDermott como parceiro de EPC do projeto. Além de Axens, Praj e Fluid Quip, adicionar McDermott à nossa equipe fortalece ainda mais nossas capacidades na execução e modularização do projeto, especialmente quando em parceria com a Praj. Em um ambiente de projeto cada vez mais desafiador no passado anos, esta colaboração é projetada para garantir que permaneçamos no caminho certo, gerenciemos custos e executemos nosso projeto NZ-1 e sejamos capazes de executar projetos adicionais da NZ”, afirmou o Dr. Chris Ryan, presidente e diretor de operações da Gevo.

A planta Net-Zero 1 não apenas contribuirá para a produção sustentável de combustível de aviação, mas também tem o potencial de gerar anualmente 550 milhões de libras de produtos nutricionais de alto valor. A eletricidade necessária para alimentar a usina virá da energia eólica, garantindo uma abordagem sustentável e ambientalmente correta para a produção de combustível. Além disso, espera-se que as necessidades de energia térmica da usina sejam atendidas por gás natural renovável (RNG) proveniente de instalações a montante que produzem RNG usando esterco de gado leiteiro e gado.

O projeto será liderado pela equipe de McDermott em Houston, Texas, com o apoio de sua equipe de engenharia em Gurugram, na Índia.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...