Grupo unificado para facilitar e impulsionar tecnologias


O FieldComm Group® e o FDT Group™ concluíram o termo de compromisso descrevendo um plano para criar um único grupo para o avanço da tecnologia de integração e harmonizando das aplicações de sistemas de controle em múltiplas topologias de protocolo, suportando automação de processos e de fábrica. Sujeito à conclusão de um acordo definitivo, o novo grupo vai suportar todas as tecnologias existentes do FieldComm Group e do FDT Group, incluindo Field Device Integration™ (FDI™), Field Device Tool/Device Type Manager™ (FDT/DTM™), Modelo de informações de dispositivos de automação de processos (PA-DIM®), HART® e FOUNDATION™ Fieldbus.

O FieldComm Group adquirirá toda a tecnologia e recursos FDT®, e um Comitê de Integração Estratégica independente será formado para orientar direções futuras para tecnologias de integração de dispositivos independentes de protocolo.

Este relacionamento fortalecido representa um avanço significativo na simplificação da automação de processos e no gerenciamento de dispositivos, melhorando a interoperabilidade em toda a indústria. A unificação é pioneira numa visão transformadora onde a gestão de dispositivos industriais une perfeitamente o presente e o futuro, assegurando o apoio à atual base instalada e ao mesmo tempo facilitando a evolução para tecnologias harmonizadas.

O novo Comitê de Integração Estratégica focado em uma abordagem de integração de dispositivos independente de protocolo promoverá alianças com as principais organizações de protocolo de campo, incluindo CC-Link Partner Association, EtherCAT Technology Group, FieldComm Group, ODVA, OPC Foundation, Modbus, Profibus/Profinet International e outros, liderando inovações para melhorar a eficiência da engenharia, o tempo de atividade da planta e a satisfação do usuário em vários campos de automação industrial. Dentro deste comitê estratégico, tecnologias, ferramentas e certificações de ponta simplificarão a adoção econômica para os membros, ao mesmo tempo em que fornecerão um pacote único de dispositivos compatível com qualquer sistema operacional que permitirá acesso fácil a dados de dispositivos de campo para aplicativos móveis, de nuvem e de borda. Esta iniciativa promove a integração abrangente entre sistemas de Tecnologia da Informação e Tecnologia Operacional (TI/TO). 

“Esta colaboração é um movimento estratégico que visa fornecer o melhor serviço aos nossos membros e à indústria em geral”, enfatizou Ted Masters, presidente e CEO do FieldComm Group. Steve Biegacki, Diretor Geral do Grupo FDT, ecoou esse sentimento, destacando que “a harmonização aprimorada de padrões e tecnologias capacitará significativamente os usuários finais e os fabricantes em sua busca para alcançar capacidades de Internet Industrial das Coisas (IIoT) prontas para uso.”

Últimas Notícias

Recap lança campanha de combate a fraudes no setor de combustíveis

As fraudes no setor de combustíveis afetam não apenas a concorrência leal entre as empresas, mas toda a sociedade, ao retirar recursos de áreas...
advertisementspot_img

Prêmio DowGOL reconhece os melhores fornecedores logísticos 

A Dow Brasil anunciou os vencedores da 18ª edição do Prêmio DowGOL que reconhece e promove as melhores práticas de fornecedores logísticos. O evento...

Sabesp é finalista de maior prêmio do mundo no setor de biogás

A Sabesp é finalista do AD and Biogas Industry Award 2024, a maior premiação do mundo no setor de biogás. A Companhia concorre na...