Honeywell e Google Cloud aceleram operações autônomas com agentes de IA para o setor industrial


A Honeywell e o Google Cloud anunciaram uma colaboração exclusiva conectando agentes de inteligência artificial (IA) com ativos, pessoas e processos para acelerar operações mais seguras e autônomas para o setor industrial.

Esta parceria reunirá os recursos de multimodalidade e linguagem natural do Gemini no Vertex AI – a plataforma de IA do Google Cloud – e o enorme conjunto de dados no Honeywell Forge, uma plataforma de Internet das Coisas para indústrias (IIoT). Isso liberará insights fáceis de entender em toda a empresa em uma infinidade de casos de uso. Os clientes da Honeywell em todo o setor industrial se beneficiarão de oportunidades para reduzir custos de manutenção, aumentar a produtividade operacional e qualificar funcionários. As primeiras soluções criadas com o Google Cloud AI estarão disponíveis para os clientes da Honeywell em 2025.

“O caminho para a autonomia requer ativos trabalhando mais arduamente, pessoas trabalhando de forma mais inteligente e processos trabalhando de forma mais eficiente”, disse Vimal Kapur, Chairman e CEO da Honeywell. “Ao combinar a tecnologia de IA do Google Cloud com nossa profunda expertise de domínio — incluindo dados valiosos em nossa plataforma Honeywell Forge — os clientes receberão insights inigualáveis e acionáveis, unindo os mundos físico e digital para acelerar as operações autônomas, um importante impulsionador do crescimento da Honeywell.”

“Nossa parceria com a Honeywell representa um passo significativo para levar o poder transformador da IA às operações industriais”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Com o Gemini na Vertex AI, combinada com os dados industriais e a expertise da Honeywell, estamos criando novas oportunidades para otimizar processos, capacitar forças de trabalho e impulsionar resultados comerciais significativos para organizações industriais em todo o mundo.”

Com a aposentadoria em massa de trabalhadores da geração baby boomer, o setor industrial enfrenta escassez de mão de obra e habilidades, e a IA pode ser parte da solução — como geradora de receita, não eliminadora de empregos. Mais de dois terços (82%) dos líderes de IA industrial acreditam que suas empresas são as primeiras a adotar a IA, mas apenas 17% lançaram totalmente seus planos iniciais de IA, de acordo com o relatório Industrial AI Insights de 2024 da Honeywell. Esta parceria fornecerá agentes de IA que aumentam as operações e a força de trabalho existentes para ajudar a impulsionar a adoção da IA e permitir que empresas em todo o setor se beneficiem da expansão da automação.

A Honeywell e o Google Cloud buscam coinovar soluções em torno de: Agentes de IA industriais desenvolvidos para esse fim, Segurança cibernética aprimorada e Avanços em dispositivos de ponta.

Últimas Notícias

Especialista em IA do Brasil se junta a startup para criar o ChatGPT do Agro

A chegada do professor Anderson Rocha, um dos maiores especialistas em inteligência artificial do Brasil, à Psyche Aerospace, marca um momento histórico para o...

CES – onde a tecnologia encontra possibilidades extraordinárias

A CES 2025 recebeu mais de 141.000 participantes de todo o mundo. Com mais de 4.500 expositores, incluindo 1.400 startups, a CES destacou as...

GFT fortalece equipe e intensifica transição para uma empresa de tecnologia de IA

O Co-CEO Marco Santos assumiu a responsabilidade exclusiva como CEO Jochen Ruetz assumiu a função de Vice-CEO, além de suas responsabilidades como CFO, expandindo seu...