IBM compra plataformas StreamSets e webMethods da Software AG


A IBM celebrou um acordo definitivo com a Software AG – uma empresa de propriedade majoritária da Silver Lake – para comprar StreamSets e webMethods, plataformas de tecnologia empresarial Super iPaaS (plataforma de integração como serviço) da Software AG, por € 2,13 bilhões em dinheiro.

À medida que as organizações continuam a acelerar as suas transformações digitais, as soluções de integração de aplicações e dados são elementos críticos para a modernização das aplicações e para a implementação eficaz da IA ​​em toda a empresa. StreamSets e webMethods estão entre os líderes tecnológicos em integração de aplicativos, gerenciamento de API e integração de dados. A IDC prevê que o mercado mundial de software de integração ultrapassará US$ 18,0 bilhões em 2027, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 16,1%. 

A aquisição da StreamSets e da webMethods é mais uma prova do profundo foco e investimento da IBM em IA e nuvem híbrida. StreamSets adicionará recursos de ingestão de dados ao watsonx, a plataforma de dados e IA da IBM, enquanto o webMethods fornecerá aos clientes e parceiros ferramentas adicionais de integração e gerenciamento de API para seus ambientes híbridos multi-cloud.

“Juntamente com a plataforma de dados e IA watsonx da IBM, bem como seus produtos de modernização de aplicativos, malha de dados e automação de TI, StreamSets e webMethods ajudarão os clientes a desbloquearem todo o potencial de seus aplicativos e dados. Essa combinação poderosa ajuda a impulsionar a inovação enquanto prepara as empresas para IA, não importa onde os aplicativos ou dados residam”, disse Rob Thomas , vice-presidente sênior de software e diretor comercial da IBM. 
A aquisição pendente segue um relacionamento de mais de 20 anos entre a IBM e a Software AG, com a expectativa de que StreamSets e webMethods impulsionem a sinergia com o portfólio atual da IBM, incluindo watsonx, Red Hat, os produtos de automação de TI da empresa, bem como IBM Consulting. Além disso, espera-se que StreamSets e webMethods se beneficiem da escala global da IBM, operando em mais de 175 países.

“A IBM é o lar ideal para webMethods e StreamSets, os produtos que estão no centro de nossa visão Super iPaaS”, disse Sanjay Brahmawar, CEO da Software AG. “Combinado com a escala global da IBM, o foco na nuvem híbrida e a IA, nosso pessoal terá uma oportunidade fantástica de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, ajudará empresas de todos os lugares a aproveitar ao máximo seus aplicativos e dados”.

“Acreditamos que não há empresa mais icônica ou mais adequada do que a IBM para continuar investindo e desenvolvendo essas grandes plataformas”, disse Christian Lucas , presidente do Conselho Supervisor da Software AG e sócio-gerente da Silver Lake . “A oportunidade de reunir as equipes StreamSets e webMethods com a IBM para inovar na construção do futuro da nuvem híbrida e de soluções de IA de próxima geração para as empresas é excepcionalmente atraente. Estamos satisfeitos que nosso investimento na Software AG tenha ajudado a despertar essa visão, refletindo o compromisso da Silver Lake de fazer parceria com as melhores equipes de gestão e líderes de tecnologia do mundo para impulsionar a criação de valor excepcional para clientes, funcionários e outras partes interessadas”.

A consumação da transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias, e deve ser concluída no segundo trimestre de 2024.

Últimas Notícias

Recap lança campanha de combate a fraudes no setor de combustíveis

As fraudes no setor de combustíveis afetam não apenas a concorrência leal entre as empresas, mas toda a sociedade, ao retirar recursos de áreas...
advertisementspot_img

Prêmio DowGOL reconhece os melhores fornecedores logísticos 

A Dow Brasil anunciou os vencedores da 18ª edição do Prêmio DowGOL que reconhece e promove as melhores práticas de fornecedores logísticos. O evento...

Sabesp é finalista de maior prêmio do mundo no setor de biogás

A Sabesp é finalista do AD and Biogas Industry Award 2024, a maior premiação do mundo no setor de biogás. A Companhia concorre na...