IBP, Petrobras e APEX Brasil fomentam novos negócios


O IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás e a Petrobras, em parceria com a APEX Brasil, promoveram, em Houston (Texas, Estados Unidos), um encontro entre fornecedores brasileiros e investidores internacionais para fomentar novos negócios no setor naval. O evento aconteceu em paralelo à OTC – Offshore Technology Conference. 

O “Maritime Industries Connections – Brazil Offshore Energy Sector Roundtable Business Meeting – Brazilian Shipyards Map” reuniu 36 empresas do Brasil e 18 de outros países para discutir parcerias estratégicas que visam revitalizar e modernizar a indústria naval e marítima brasileira. Participaram do encontro o presidente do IBP, Roberto Ardenghy, o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Carlos José Travassos, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

“Desejamos apoiar sempre a indústria nacional para ampliar sua competitividade e oportunidades de negócios. Esta iniciativa é uma oportunidade para empresas brasileiras reforçarem seu compromisso com entregas de qualidade e excelência dentro de um mercado segmentado, aquecido e com demanda cada vez mais direcionada para soluções de baixo carbono”, comentou Ardenghy. 

“Pela primeira vez estamos promovendo um encontro entre os principais fornecedores brasileiros e estrangeiros da indústria offshore. Juntos na mesma mesa, os estaleiros nacionais terão a oportunidade de apresentar aos seus pares internacionais sua capacidade de construção e de atuar em parceria com empresas estrangeiras”, disse Jean Paul Prates. 

“Conhecemos o potencial dos estaleiros nacionais para atender às demandas da Petrobras e vemos oportunidade para crescimento desse segmento. Com essa iniciativa, estamos aproximando players que podem atuar juntos para garantir o atendimento aos requisitos de conteúdo local previstos nos contratos”, declarou Carlos Travassos. 

Últimas Notícias

Recap lança campanha de combate a fraudes no setor de combustíveis

As fraudes no setor de combustíveis afetam não apenas a concorrência leal entre as empresas, mas toda a sociedade, ao retirar recursos de áreas...
advertisementspot_img

Prêmio DowGOL reconhece os melhores fornecedores logísticos 

A Dow Brasil anunciou os vencedores da 18ª edição do Prêmio DowGOL que reconhece e promove as melhores práticas de fornecedores logísticos. O evento...

Sabesp é finalista de maior prêmio do mundo no setor de biogás

A Sabesp é finalista do AD and Biogas Industry Award 2024, a maior premiação do mundo no setor de biogás. A Companhia concorre na...