A ISA Energia Brasil energizou a subestação (SE) Monte Alegre de Minas 2, localizada no município de mesmo nome, em Minas Gerais. Com um investimento de R$ 115 milhões e capacidade instalada de 400 MVA, capazes de abastecer 400 mil unidades consumidoras, a subestação irá reforçar o sistema elétrico da região, beneficiando diretamente os municípios de Araporã, Campina Verde, Centralina, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Santa Vitória e Tupaciguara.
Construída num terreno com 221.253m², a nova subestação contribuirá significativamente para o desenvolvimento econômico, sustentável e tecnológico da região, na medida em que melhora a confiabilidade do fornecimento de energia e contribui com a promoção para a implantação de novos projetos.
O empreendimento foi concebido com o conceito digital, aplicando inovação tecnológica que aumenta a confiabilidade e a robustez no fornecimento de energia elétrica, além de reforçar a segurança dos técnicos durante a manutenção.
“A entrega da subestação em Monte Alegre de Minas é um passo importante para garantir a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica na região, refletindo o nosso compromisso com a sociedade”, diz Dayron Urrego, diretor-executivo de projetos da ISA ENERGIA BRASIL.
Durante a obra, foram contratados uma média de 250 profissionais entre mão de obra própria e terceira. A subestação faz parte do escopo do Projeto Triângulo Mineiro (Lote 07), arrematado no leilão 002/2019 realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e a sua energização também habilita a empresa a receber a Receita Anual Permita (RAP) integral do Projeto no valor de R$ R43,8 milhões, ciclo 2024/2025 (base jun/24).