John Deere inaugura no Brasil seu primeiro Centro de Pesquisa eDesenvolvimento com foco na agricultura tropical


A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, acaba de inaugurar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento – Indaiatuba (CPD-I), no interior de São Paulo. Este é o primeiro centro de desenvolvimento e testes para a agricultura tropical da companhia no mundo e foram investidos R$ 180 milhões no projeto. O objetivo é atender de maneira mais ágil às demandas do mercado brasileiro, reduzindo o tempo de desenvolvimento de novas soluções.

“Essa inauguração é muito mais que um marco na história da John Deere, é um compromisso que estamos assumindo com o Brasil de apoiá-lo rumo a um agronegócio cada vez mais inovador, próspero e sustentável. Sabemos que a agricultura tropical não é apenas vital para a economia brasileira, ela desempenha um papel essencial no futuro do planeta. Por isso, vamos trabalhar para trazer soluções que transformarão o campo e atenderão de maneira ainda mais eficaz às necessidades dos nossos clientes brasileiros”, ressalta Cristiano Correia, vice-presidente de Sistemas de Produção da John Deere para a América Latina.
 

No CPD-I, os produtos serão concebidos e testados considerando todas as variáveis específicas da agricultura tropical como solo, clima, níveis de conectividade etc, visando apoiar os principais sistemas de produção – grãos, cana, algodão e cultivos especiais.
 

Para o início das atividades, 110 profissionais da companhia foram transferidos para a nova unidade, que fica em um espaço de 500 mil m² e conta com um escritório, laboratórios, sala para instrumentação e calibração de peças, sala para impressoras 3D, ampla oficina para manutenção e armazenagem de máquinas, além de mais de 400 mil m² de área disponível para testes de campo. Para os próximos anos, a quantidade de profissionais trabalhando na instalação deve aumentar progressivamente.
 

Atualmente, no Brasil, as unidades da John Deere produzem equipamentos que chegam a cerca de 55 países e a Rede de Concessionários e Distribuidores da empresa garante capilaridade no território nacional com mais de 300 pontos de venda e uma ampla base de fornecedores. Além disso, a companhia vem lançando soluções específicas para o País, como a colhedora de cana de duas linhas CH950, um projeto brasileiro concebido para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, e a colhedora de grãos S400, desenvolvida para pequenas e médias propriedades rurais.

Últimas Notícias

ADNOC usa experiência dos EUA em xisto para desbloquear seu potencial de gás não convencional

Os Emirados Árabes Unidos estão adotando técnicas de fraturamento hidráulico testadas nos EUA para explorar seus recursos de gás não convencional muito promissores, com...

Aramco e Yokogawa alcançam comissionamento de múltiplos agentes de IA para controle autônomo em uma instalação de gás

A Yokogawa Electric Corporation anunciou que alcançou um marco histórico na implementação de soluções de inteligência artificial (IA) industrial com a Aramco, uma das...

Eni e PETRONAS criam um novo centro de energia na região da Ásia-Pacífico

A criação de uma nova empresa (NewCo) entre a Eni e a Petronas dá origem a um novo player energético com papel fundamental na região Ásia-Pacífico, particularmente...