Johnson Controls vende negócio de tecnologia de distribuição aérea para Truelink Capital


A Johnson Controls  chegou a um acordo definitivo para vender seu negócio de Tecnologias de Distribuição de Ar para a Truelink Capital, uma empresa de capital privado de médio porte sediada em Los Angeles.

“A venda de nosso negócio de Tecnologias de Distribuição Aérea é o próximo passo à medida que continuamos a simplificar nosso portfólio e avançar em nossa transformação em um fornecedor de soluções abrangentes para edifícios comerciais”, disse o presidente e CEO da Johnson Controls, George Oliver . “Esta transação é consistente com nossa estratégia de concentrar nossos recursos em nossas oportunidades mais atraentes de criação de valor. Gostaria de agradecer aos nossos talentosos funcionários da Air Distribution Technologies por seu trabalho árduo e dedicação ao longo dos anos. Estamos confiantes de que o negócio e a equipe estará bem-posicionado para o sucesso futuro sob a propriedade da Truelink.”

Incluídas na venda estão as marcas líderes de mercado em distribuição e movimentação de ar Koch Filter, Titus, Ruskin, Krueger, PennBarry e Tuttle & Bailey e suas linhas de produtos de grades, registros e difusores, unidades terminais, amortecedores de incêndio e fumaça, venezianas, filtros e fãs. Os produtos da Air Distribution Technologies são fabricados nos Estados Unidos , México , Índia , Tailândia e Emirados Árabes Unidos em instalações que serão transferidas para a Truelink como parte da transação. As marcas Johnson Controls e Enviro-Tec não estão incluídas na transação.

“A Air Distribution Technologies tem sido uma empresa líder no espaço comercial de HVAC por mais de 75 anos e tem consistentemente fornecido produtos inovadores e de alta qualidade para seus clientes, demonstrando um forte histórico de excelência”, disse o cofundador e sócio-gerente da Truelink, Todd Golditch. “Nosso objetivo será expandir os negócios por meio de parcerias com a gerência para impulsionar melhorias comerciais e operacionais substanciais para fortalecer a posição de liderança de mercado da Air Distribution Technology e atender melhor seus clientes. Gostaria de agradecer à Johnson Controls por ser uma ótima parceira de transações e por confiar à Truelink Capital os negócios da Air Distribution Technologies.”

A transação deve ser concluída no segundo semestre de 2024, sujeita às condições habituais de fechamento. Baird atuou como consultor financeiro exclusivo e Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP atuou como consultor jurídico da Johnson Controls na transação.

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...