Linha de módulos Vertex da Trina Solar obtém a certificação Carbon Footprint

(Da esquerda para direita) Shi Jun, Gerente Geral da UL-CCIC Co., Ltd. E Zhao Jinqiang, Presidente da unidade de negócios de células e módulos da Trina Solar)

A Trina Solar anunciou que sua linha completa de módulos do tipo n recebeu a Pegada de Carbono de Produtos (CFP) Verificação por soluções UL. Isso inclui módulos das séries Vertex N 720W e 625W, bem como módulos Vertex S+. O prêmio é uma validação do compromisso de longa data da empresa com práticas sustentáveis.

A atribuição da certificação CFP segue os requisitos da norma ISO 14067 e metodologia de avaliação do ciclo de vida. Ele estima as emissões totais de carbono do ciclo de vida do produto do berço ao portão, incluindo gestão de energia, análise do ciclo de vida, aplicação de materiais e gestão da cadeia de abastecimento.

De acordo com a verificação CFP, a pegada de carbono dos módulos da série Vertex N 720W, módulos Vertex N 625W e módulos Vertex S+ da Trina Solar pode ser tão baixa quanto 400kg/kW de produto acabado. O módulo Vertex N 625W é o primeiro módulo de formato médio tipo n a obter a certificação CFP após a padronização em toda a indústria das dimensões dos módulos retangulares de wafer de silício para 2.382 mm x 1.134 mm em julho passado, um movimento liderado pela Trina Solar. O tamanho padrão é baseado nos módulos 210R da Trina Solar.

Como pioneira nos setores fotovoltaico e de armazenamento de energia, a Trina Solar promove e pratica o gerenciamento sustentável durante todo o ciclo de vida de seus módulos solares, incluindo design de produto, aquisição de matéria-prima, produção e fabricação, e gerenciamento de fim de vida.

A empresa foi reconhecida com certificações de inúmeras organizações e líderes do setor pelas suas práticas ESG, incluindo o Prémio Líder de Descarbonização e o prémio Bloomberg Green ESG Enterprises, e foi colocada na lista ESG 50 da Forbes China. A fábrica da Trina Solar em Suqian, província de Jiangsu, é reconhecida como uma fábrica verde nacional pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. A Trina Solar também obteve certificações EPD da UL Solutions e obteve a certificação registrada EPD Itália em dezembro de 2023 pelo excelente desempenho de sua série Vertex.

Zhao Jinqiang, presidente da unidade de negócios de células e módulos da Trina Solar, disse: “A Trina Solar está melhorando continuamente sua estrutura de governança ESG. O comité ESG a nível corporativo fornecerá orientação para estratégia corporativa, produtos, gestão de baixo carbono, direitos laborais e compras sustentáveis.”

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...