Lubrizol assina MoU para atender à crescente demanda e promover o fornecimento local


A Lubrizol Corporation, empresa global de produtos químicos especiais, assinou um MoU – Memorando de Entendimento para comprar um terreno de 120 acres em Aurangabad, Índia, onde planeja construir uma nova unidade de fabricação para inicialmente dar suporte aos crescentes mercados de transporte e fluidos industriais da região. A fase inicial do projeto representa um investimento projetado de aproximadamente US$ 200 milhões, o maior da empresa na Índia, e se baseia em investimentos previamente comprometidos na região.

A planta se tornará a segunda maior unidade de fabricação da empresa globalmente e sua maior unidade de fabricação na Índia quando concluída. A construção progredirá em fases ao longo dos próximos anos, com espaço para expansão futura.

“A Lubrizol fez investimentos significativos na Índia por mais de cinco décadas”, disse Flavio Kliger, presidente da Lubrizol Additives. “Esta nova unidade de fabricação de última geração nos permitirá aprimorar nossa capacidade e capacidades locais para nossos negócios de aditivos com o potencial de dar suporte a outros negócios e regiões da Lubrizol no futuro.”

O anúncio da planta de Aurangabad sinaliza os esforços mais recentes da empresa para acelerar o crescimento e aumentar sua capacidade local para local na região. Em 2023, a Lubrizol anunciou seu investimento mais significativo em seus mais de 50 anos de história na região na forma de uma promessa de US$ 150 milhões. Esse investimento apoia a construção da maior planta de resina CPVC do mundo em Vilayat, Gujarat, a duplicação da capacidade no local da Lubrizol em Dahej, Gujarat, a abertura de um laboratório de graxa em Navi Mumbai e crescimento adicional de empregos e inovação no país. Além disso, este ano a empresa abriu seu primeiro Global Capability Center em Pune como um centro estratégico para acelerar seu crescimento na região e permitir uma colaboração mais próxima para clientes e funcionários.

“A Lubrizol entende a importância de uma abordagem local para local, desde a fabricação baseada na Índia até a inovação na região e o investimento contínuo em um talento local”, diz Bhavana Bindra, Diretora Geral da Lubrizol IMEA (Índia, Oriente Médio e África). “Estamos ansiosos para continuar a ser parceiros em progresso para nossos clientes e servir como um catalisador para o crescimento e avanços inspirados.” 

“Este anúncio ressalta nosso compromisso contínuo com nossos funcionários, nossos parceiros e nossos clientes na região”, disse Nitin Mengi, vice-presidente da Lubrizol Additives IMEA e presidente e diretor administrativo da Lubrizol India Private Limited. “Os crescentes mercados de transporte e industriais na Índia representam uma tremenda oportunidade, e a Lubrizol está entusiasmada por fazer parte do futuro brilhante dessas indústrias.”

Além de dar suporte à demanda pela Índia, este local permitirá oportunidades de exportação para países vizinhos e para outros locais da Lubrizol. O início da fabricação no local deve coincidir com o 100º aniversário da Lubrizol em 2028. 

Últimas Notícias

Produção suspensa na Papa Terra

A Brava Energia suspendeu a produção no campo de Papa Terra, na Bacia de Campos, no litoral brasileiro, após nova solicitação da ANP de...

Refinaria de Mataripe lança aplicativo ambiental capaz de elevar a eficiência operacional

A Refinaria de Mataripe, sob a gestão da Acelen, vem inovando na área ambiental, e com isso, tem alcançado significativas melhorias nos indicadores de...

Energia Pecén assina com Uece para pesquisa em biomassa

Inovação e sustentabilidade são compromissos da Energia Pecém com o Ceará. Mais uma demonstração deste empenho foi a assinatura do memorando de entendimento com...