Marcelo Marangon é o novo presidente do Conselho da Amcham Brasil


O Conselho de Administração da Amcham está sob a nova liderança de Marcelo Marangon, presidente do Citi Brasil. A cerimônia de posse foi parte das comemorações da entidade sobre os 200 anos das relações entre o Brasil e os Estados Unidos.

Durante o seu mandato, Marangon irá focar no fortalecimento das relações de comércio e de investimentos entre o Brasil e os Estados Unidos, na agenda de advocacy para a melhoria do ambiente de negócios, bem como na atuação da Amcham nos pilares de transição para uma economia de baixo carbono, ESG e inovação.
“Como maior entidade multissetorial do Brasil, a Amcham tem a valiosa missão de contribuir para o desenvolvimento empresarial, atuando como vetor de melhores práticas de negócios, sustentabilidade e inovação. Por ser a maior Câmara americana de comércio no mundo, fora dos Estados Unidos, ela é um ator fundamental para a promoção e o avanço das relações bilaterais. Fico honrado de assumir a presidência do Conselho da Amcham e espero ajudar a alavancar esses objetivos”, ressalta Marcelo Marangon.

Marangon integra o Conselho da Amcham desde 2019, tendo ocupado a posição de vice-presidente entre 2020 e 2023. O executivo sucede a Luiz Pretti, que esteve à frente do Conselho no período entre 2019 e 2023, e seguirá como Conselheiro ex officio.
Marcelo Marangon foi nomeado Presidente do Citi Brasil em setembro de 2017, passando a ser responsável por todas as operações do banco no país. Iniciou sua carreira no Citi em 1993 e, por 15 anos, ocupou diversos cargos de liderança no Brasil e nos Estados Unidos. Entre 2008 e 2012, Marangon liderou importantes negócios no HSBC e no Itaú BBA. Em 2013, retornou ao Citi Brasil para assumir o Corporate & Investment Banking e reposicionar o negócio de atacado do banco no país. Maragon é graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica, em São Paulo, e possui MBA em Finanças pelo IBMEC – SP. Marangon é também Presidente da Associação Brasileira de Bancos Internacionais (ABBI) e membro dos Conselhos da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e do Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Últimas Notícias

Utilização da capacidade instalada despenca para 58%, o menor nível mensal da história da química nacional

De acordo com os dados da amostra do Relatório de Acompanhamento Conjuntural (RAC), o índice de utilização da capacidade instalada da indústria química brasileira...

FPSO Bacalhau – Primeiro FPSO Novo do Mundo com Notação DNV Abate

A Modec comunica que o FPSO Bacalhau recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para Notação de Redução da sociedade de classificação DNV, tornando-se o...

ADNOC implanta a primeira solução de IA RoboWell da AIQ em operações offshore

A ADNOC anunciou a implantação do RoboWell, a solução pioneira de controle de poços autônomos de inteligência artificial (IA) da AIQ, em suas operações...