A Metso assinou um acordo para comprar a Jindex Pty Ltd, uma empresa privada australiana especializada em válvulas e controle de fluxo de processo.
A combinação da vasta experiência e oferta da Metso em soluções de manuseio de polpa, hidrociclones e equipamentos de processamento de minerais com a oferta de válvulas da Jindex fortalecerá ainda mais a capacidade da Metso de fornecer soluções de manuseio de lama mais abrangentes para a indústria de mineração.
“Esta aquisição é mais um passo importante no desenvolvimento da oferta da linha de negócios de bombas da Metso para nos aproximar de ser o parceiro de ciclo de vida preferido de nossos clientes. O controle de fluxo e isolamento desempenha um papel vital para garantir o manuseio suave da polpa para maximizar a produtividade e a eficiência das plantas de processamento de minerais. No passado, colaboramos com a Jindex em muitos projetos de clientes e agora temos o prazer de receber os especialistas da Jindex na equipe da Metso. A Jindex tem ampla experiência e fortes capacidades em tecnologia de válvulas e equipamentos de controle, bem como em muitos tipos de projetos de válvulas de polpa e, portanto, seus produtos complementam bem nossa oferta”, diz Tiago Oliveira, chefe da linha de negócios de bombas da Metso.
“Este é um grande desenvolvimento e um próximo passo empolgante. A oferta de produtos Jindex e nossa experiência técnica em válvulas são uma excelente adição ao negócio de bombas da Metso e permitirão que a Metso forneça soluções de controle de fluxo mais abrangentes para a indústria de mineração. Estamos ansiosos para contribuir com nosso conhecimento e experiência únicos como parte da equipe da Metso e fornecer resultados aprimorados a todos os nossos clientes coletivos”, diz Stephen Fowler, diretor administrativo da Jindex Pty Ltd.
A linha de negócios de bombas da Metso oferece soluções completas para manuseio de lama e hidrociclones, incluindo equipamentos, peças, serviços de pós-venda e ciclo de vida e serviços digitais. A oferta de equipamentos inclui bombas de polpa, tubos, mangueiras, válvulas e hidrociclones.
A aquisição deve ser concluída em agosto de 2024. As partes concordaram em não divulgar o valor da transação, que não tem impacto material nas finanças da Metso.