Modelo britânico para aumento das competências digitais e crescimento de oportunidades para todos


Primeiros passos para quebrar as barreiras à inclusão digital que afetam 1 em cada 4 britânicos para ajudar a colocar mais dinheiro no bolso das pessoas.

Plano de Ação de Inclusão Digital. Estamos garantindo que todos possam ser incluídos em nosso mundo digital.

  • Secretário de Tecnologia: Melhorar as competências digitais é essencial para o crescimento económico e o sucesso do Plano para a Mudança 
  • Governo britânico define os primeiros passos para quebrar as barreiras à inclusão digital que afetam 1 em cada 4 britânicos para ajudar a colocar mais dinheiro nos bolsos das pessoas 
  • Acontece no momento em que os ministros garantem o apoio das empresas, com o Google prometendo oferecer treinamento intensivo em habilidades digitais para apoiar adultos com baixas habilidades digitais

Milhões de pessoas na Grã-Bretanha estão prontas para adquirir maiores habilidades digitais, enquanto os ministros enfrentam o flagelo da exclusão digital que atualmente impede muitas pessoas de aumentar sua empregabilidade e acessar serviços vitais.

Com tarefas diárias como falar com um clínico geral, candidatar-se a empregos ou alugar e comprar uma casa se tornando cada vez mais digitalizadas, habilidades digitais aprimoradas e acesso à tecnologia são a chave para muitos dos compromissos do governo no Plano para Mudança . As empresas também estão preparadas para ganhar com maiores habilidades, com muitos empregadores atualmente lutando para recrutar candidatos com as habilidades digitais necessárias para ajudá-los a expandir seus negócios e, finalmente, impulsionar o crescimento econômico.  

Pesquisas mostram que pessoas que são excluídas digitalmente podem enfrentar custos mais altos com coisas como seguro residencial, viagens de trem e alimentação – com pessoas pagando até 25% a mais do que consumidores que estão online.   

O Secretário de Tecnologia Peter Kyle definiu hoje (26/02/25) ações urgentes para começar a corrigir a exclusão digital, publicando um novo Plano de Ação de Inclusão Digital que ajudará as pessoas na Grã-Bretanha a colher os benefícios do mundo online.  

Isso inclui financiamento para iniciativas locais direcionadas aos grupos mais excluídos digitalmente, incluindo idosos e famílias de baixa renda, e parcerias com a instituição de caridade de inclusão Digital Poverty Alliance para fornecer laptops para pessoas excluídas digitalmente. 

O secretário de Tecnologia, Peter Kyle, disse: 

A revolução tecnológica em que vivemos não está apenas transformando a vida de todos, mas está avançando a uma velocidade vertiginosa e não diminuirá o ritmo tão cedo. 

Deixar as pessoas para trás no processo pode ameaçar nossa missão de maximizar a tecnologia para o crescimento econômico e melhores serviços públicos, o que é essencial para o nosso Plano de Mudança. 

Somente tornando a tecnologia uma força amplamente acessível para o bem podemos torná-la um catalisador positivo para a mudança social – seja ajudando um paciente doente a falar com um clínico geral remotamente ou dando a um jovem os dispositivos necessários para se candidatar a empregos on-line ou alugar um apartamento.  

Instituições de caridade, autoridades locais e combinadas terão acesso a financiamento para programas de inclusão digital, impulsionando o acesso digital, as habilidades e a confiança das comunidades no mundo online. Este novo financiamento capacitará prefeitos e outros líderes locais a desenvolver soluções locais para os grupos mais digitalmente excluídos em suas áreas, reconhecendo que os desafios que eles enfrentam serão diferentes em todo o país. 

Também inclui promessas de empresas-chave de tecnologia para ajudar o governo a atingir sua missão de acabar com a exclusão digital. O Google e a BT se comprometeram a fornecer treinamento em habilidades digitais para milhares de pessoas no Reino Unido, enquanto a Vodafone se comprometeu a ajudar um milhão de pessoas doando conectividade e tecnologia, serviços acessíveis e requalificando comunidades.   

O Ministro das Telecomunicações, Chris Bryant, disse: 

Os serviços digitais são uma parte essencial da vida cotidiana. Serviços bancários, estacionamento do carro, busca pelo melhor seguro, tudo isso faz parte da vida moderna. Mas a inovação digital não pode ser um privilégio dos ricos ou dos jovens. 

Desde o aumento de habilidades digitais até a melhoria do acesso a laptops, hoje estamos definindo ações claras para dar a todos no Reino Unido as habilidades, a confiança e a oportunidade de aproveitar ao máximo o mundo digital e prosperar em nossa sociedade moderna.

Andy Burnham, prefeito da Grande Manchester, disse:

Ainda há muita exclusão digital no Reino Unido. A tecnologia deve ser acessível a todos, e eu saúdo o reconhecimento das Autoridades Combinadas Prefeitas como líderes na condução de soluções lideradas localmente. Na Grande Manchester, nosso objetivo é capacitar cada residente com as habilidades e ferramentas essenciais para prosperar em um mundo digital.

Por meio de uma colaboração mais profunda com o governo, desbloquearemos o potencial da tecnologia, construindo um futuro mais justo e próspero para todos, garantindo que ninguém fique para trás.

O prefeito da região da cidade de Liverpool, Steve Rotheram, disse: 

Inclusão digital não é apenas sobre fornecer acesso à tecnologia; é sobre desbloquear oportunidades para todos. Na Liverpool City Region, vimos em primeira mão o poder transformador de garantir que ninguém seja deixado para trás na era digital. 

Com esta nova iniciativa do governo, estamos dando um grande passo à frente para acabar com a exclusão digital, dando às pessoas as ferramentas necessárias para ter sucesso e prosperar, seja por meio da educação, do emprego ou da melhoria de suas vidas cotidianas.

Os números mostram que muitos na Grã-Bretanha correm o risco de ficar para trás se nenhuma ação for tomada, com 1,6 milhão de pessoas no Reino Unido atualmente vivendo offline, o que significa que não têm os dispositivos, a conexão ou as habilidades para ficar online, e cerca de um quarto da população do Reino Unido tem dificuldade para usar serviços online. 

O amplo acesso à tecnologia impulsionará o crescimento econômico e elevará os padrões de vida em todas as partes da Grã-Bretanha, equipando as pessoas com melhores habilidades para ingressar em uma força de trabalho competitiva e dando aos investidores a confiança de que o público britânico explorará a inovação tecnológica.

Compromissos da indústria:

Google

O Google desenvolverá uma nova parceria com o Departamento de Ciência, Inovação e Tecnologia ( DSIT ) para oferecer treinamento intensivo em habilidades digitais para dar suporte a adultos com baixas habilidades digitais, ajudando-os a ter sucesso no ambiente de trabalho moderno.

CidadeFibra

A CityFibre se comprometeu a instalar 170 conexões em 170 instalações em Norfolk, Suffolk, Leicestershire, Kent, East e West Sussex, Buckinghamshire, Cambridgeshire e áreas vizinhas até 2030. Como parte disso, essas instalações — incluindo centros residenciais e comunitários — receberão seu primeiro pacote de banda larga de 6 meses gratuitamente.

Mídia Virgem O2

A Virgin Media O2 já conectou mais de 350.000 pessoas digitalmente excluídas. Ela está se comprometendo a aumentar isso para 1 milhão de pessoas até o final de 2025, por meio do fornecimento expandido de dados e dispositivos para aqueles que precisam.

Vodafone

A Vodafone ajudará 1 milhão de pessoas a cruzar a exclusão digital em 2025 por meio da doação de conectividade e tecnologia, serviços acessíveis e requalificação de comunidades. Isso inclui um compromisso de manter suas ofertas de produtos de tarifa social. Para apoiar o fechamento da exclusão de infraestrutura digital, a Vodafone continuará investindo na implementação de sua rede em todo o Reino Unido.

Fibra Wight

A WightFibre se compromete a fornecer banda larga gratuita ou com desconto para grupos comunitários e instituições de caridade, incluindo centros comunitários, hubs digitais e salões de aldeia, na Ilha de Wight. Essas organizações comunitárias promoverão que têm Wi-Fi gratuito disponível no local para uso público.

Fundação Good Things, Vodafone e Deloitte

A Good Things Foundation, a Vodafone e a Deloitte estão trabalhando em conjunto com o governo para liderar o desenvolvimento de uma carta para doação responsável de dispositivos. Isso estabelecerá princípios comuns para empresas e organizações se comprometerem a: aumentar o número de dispositivos doados a pessoas digitalmente excluídas; reduzir o lixo eletrônico; e promover a circularidade.

BT

Conectividade:

  • A BT já conectou mais de 300.000 lares excluídos digitalmente por meio de suas tarifas sociais, que também incluem uma tarifa mais baixa de £ 15 para lares de “renda zero”, e continuará a oferecer essas tarifas a milhões de pessoas no Crédito Universal que são elegíveis para elas.

Wi-Fi comunitário:

  • O BT Group tem a maior rede pública de WiFi do país, com cerca de 5,5 milhões de locais de hub EE e BT (em residências e instalações comerciais) disponíveis para clientes qualificados se conectarem. A BT e a EE concordaram em pilotar 2 novas abordagens para estender o uso desta rede a um número muito maior de domicílios digitalmente excluídos:

    1. fornecendo logins para WiFi gratuito para famílias qualificadas por meio de parcerias de caridade e do setor público
    2. fornecendo serviços de WiFi comunitários, gratuitos no ponto de uso, em um número muito maior de bibliotecas e centros comunitários, incluindo trabalhar com o governo para identificar e priorizar conexões a 500 hubs comunitários em áreas carentes
  • Para ter sucesso, esta iniciativa precisará do apoio de parceiros locais, o que a fase piloto do projeto buscará garantir.

Habilidades:

  • A BT se compromete a fornecer treinamento digital para milhares de idosos e crianças em 2025, por meio de sua parceria com a AbilityNet e seu programa Work Ready.
  • A BT se compromete a fornecer dispositivos digitais, dados e suporte a 500 adultos com deficiências em 2025, por meio de sua parceria com a Keyring.

Alcance aberto

  • A Openreach está construindo banda larga Full Fibre ultrarrápida e ultraconfiável para 25 milhões de instalações até dezembro de 2026 e pretende atingir até 30 milhões até 2030 se as condições de investimento certas existirem.  
  • À medida que construímos, trabalharemos com o governo para atualizar a conectividade de pelo menos 500 centros comunitários em áreas carentes, ajudando pessoas em todo o país a ficarem on-line, com a maioria entregue até o final de 2026. Também trabalharemos com nossos clientes provedores de comunicações para oferecer os serviços que esses sites precisam, assim que nossa rede for construída.

Céu

Por meio do Sky Up — programa de impacto social da Sky — a Sky se comprometerá a apoiar 70 Sky Up Hubs no Reino Unido para ajudar as pessoas a superar a exclusão digital, fornecendo conexões de internet confiáveis, equipamentos de tecnologia e treinamento digital em parceria com instituições de caridade locais em 2025.

Três

  • Para apoiar aqueles que enfrentam a exclusão digital, a Three doará mais de 2 milhões de GB de dados para cerca de 80.000 pessoas até 2026.
  • Para ajudar a diminuir a exclusão digital, o programa de treinamento de habilidades digitais Discovery da Three busca alcançar mais de 270.000 pessoas até 2030.
  • Por meio do programa Reconnected, a Three pretende salvar cerca de 30.000 dispositivos não utilizados para ajudar pessoas desfavorecidas a se conectarem.

Últimas Notícias

Comau e Roboze colaboram em diversos setores

A Comau e a Roboze estabeleceram uma colaboração com o objetivo de responder às necessidades do mercado por uma automação acessível para aplicações de...

Com a adoção da Nuvem, a Huawei oferece vantagens aos clientes

A Huawei Cloud está ganhando popularidade na América Central e do Sul, e o recente Huawei Cloud COMPASS Summit em Dongguan, China, proporcionou uma...

Honeywell conclui aquisição da Sundyne para expandir capacidades da indústria de processos

A Honeywell anunciou a conclusão da aquisição da Sundyne, da empresa de private equity Warburg Pincus, por US$ 2,16 bilhões, em uma transação totalmente em...