Mudanças no Comitê Executivo Corporativo da Equinor


Anders Opedal (à esquerda), presidente e CEO da Equinor, e Jens Økland, vice-presidente executivo interino de energias renováveis ​​(REN)

Jens Økland foi nomeado vice-presidente executivo interino para Renováveis ​​(REN) na Equinor com efeito imediato. O atual EVP, Pål Eitrheim, aceitou uma nova posição de liderança fora da empresa.

Økland tem mais de 30 anos de experiência na Equinor, mais recentemente como Vice-Presidente de Estratégia e Soluções Comerciais em Renováveis. De 2015 a 2018, atuou como Vice-Presidente Executivo da área de negócios Marketing, Midstream & Processing (MMP).

“Quero agradecer a Jens por assumir essa responsabilidade em cima da hora, em um período de nível recorde de atividade dentro da Renewables. Ele é um líder muito experiente que conhece muito bem a tarefa, a organização e a empresa”, diz Anders Opedal, Presidente e CEO da Equinor.

Pål Eitrheim está deixando seu cargo de vice-presidente executivo de energias renováveis ​​com efeito imediato, mas estará disponível para a empresa até 31 de maio de 2025. Eitrheim ingressou na Equinor em 1998 e ocupou vários cargos de liderança em petróleo, gás e energia renovável.

O processo de nomeação de um novo vice-presidente executivo de Energias Renováveis ​​começou.

Últimas Notícias

Novo Banco de Desenvolvimento aprova mais de 6 bilhões em projetos no Brasil

Durante a 17ª Cúpula do BRICS, o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), presidido por Dilma Rousseff, anunciou a aprovação de 29 projetos no Brasil....

Chip totalmente óptico pode desbloquear comunicação na velocidade da luz

A ascensão do big data apresenta grandes desafios para o processamento de informações, especialmente em termos de manipulação de grandes volumes de dados e...

Kemin migra para o Mercado Livre de Energia

A Kemin, multinacional do setor de ingredientes e soluções para nutrição animal e humana, anunciou a migração da unidade de Valinhos (SP) para o...