Durante sua participação no 14º Seminário de Instalações (Semin), André Otoni, gerente de Operações Territoriais Metropolitana da Naturgy, palestrou sobre o “Cenário de Gás Natural para 2025. A expectativa da empresa é que, no próximo ano, sejam conquistados pelo menos 53 mil novos clientes, com investimentos de aproximadamente R$ 56,6 milhões.
“A diferença não está no gás, mas no serviço que oferecemos. Temos uma exigência bem elevada em relação à segurança e as empresas parceiras que trabalham conosco sabem disso. Este investimento previsto para o próximo ano virá para o mercado, em construção de rede de polietileno, instalações internas e captação de novos clientes”, explicou o executivo.
A expectativa é que o aumento no número de clientes seja gerado, em parte, por novas edificações, pequenas indústrias, postos de GNV, mas sobretudo pelo crescimento no mercado residencial habitado, com investimentos em expansão de rede, crescimento da malha, o que também incluirá o comércio dessas regiões. André Otoni ainda abordou os benefícios do gás natural, perspectivas de crescimento, focos de atuação, canais e recursos para alcançar os resultados.
Organizado pelo Sindistal – Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Rio de Janeiro e patrocinado pela Naturgy, o objetivo do encontro foi promover debates entre as cadeias produtivas dos instaladores, concessionárias de serviços públicos do Rio de Janeiro e fabricantes de materiais técnicos.