Em 2022, o presidente Biden sancionou o CHIPS and Science Act que promete investimento para fortalecer a manufatura, as cadeias de suprimentos e a segurança dos EUA. O CHIPS and Science Act financia o Centros de Parceria de Extensão de Manufatura (MEP) para fornecer serviços para o desenvolvimento da força de trabalho, melhorar a resiliência das cadeias de suprimentos domésticas e adotar atualizações de tecnologia avançada em fabricantes de pequeno e médio porte (SMMs).
O MEP organizou recentemente uma mesa redonda com fabricantes de equipamentos de semicondutores (OEMs) e de montagem e embalagem. Os participantes incluíram liderança sênior da Intel, NXP Semiconductors, Applied Materials e SkyWater Technology. Cada um compartilhou sua perspectiva sobre aspectos críticos da cadeia de suprimentos de semicondutores, fabricação, montagem e embalagem, pipeline de força de trabalho, inovação tecnológica e comercialização.
Os participantes discutiram os desafios e oportunidades para o crescimento do setor de semicondutores dos EUA. A discussão se concentrou nas oportunidades para os fabricantes de nível 2+ expandirem ou girarem para atender às necessidades futuras dos OEMs à medida que aumenta a produção de semicondutores nos EUA. Eles enfatizaram que os MEP Centers podem ser conectores, ajudando os OEMs a entender melhor os ecossistemas e recursos locais. Os membros do painel também discutiram suas necessidades de força de trabalho, incluindo habilidades e requisitos de certificação, que podem resultar em serviços adicionais para os Centros MEP.
Mais de 170 pessoas participaram da mesa redonda organizada pelo NIST MEP.