Com experiência em cargos executivos e conselhos administrativos e consultivos de grandes corporações, Leila Abraham Loria foi anunciada como presidente do Conselho de Administração da FCC – empresa que atua em diversos setores, com destaque para calçadista, construção civil e moveleiro.
Em sua trajetória, acumula passagens por empresas como DirecTV Brasil, Telefônica Brasil, Madeira Energia, Costão do Santinho Resort, Pernambucanas e Copel, além de ter ocupado a presidência do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) .
Leila é administradora de empresas, com especializações realizadas na Columbia University, Berkeley University e John Hopkins School, nos Estados Unidos. Ela também foi copresidente da Women Corporate Foundation (WCD), a maior organização de mulheres diretoras corporativas do mundo, e atualmente é do conselho consultivo da organização.
Ela é a primeira mulher à frente da presidência do Conselho de Administração.
Atualmente, a representatividade de mulheres em conselhos administrativos de empresas no Brasil não chega a 20%, de acordo com recente estudo da ACI Institute, da KPMG.
Leila atua como mentora do Programa Diversidade em Conselho (PDeC), iniciativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) voltada à preparação e fomento à entrada de mulheres em conselhos. Também é cocriadora do projeto Conselheira 101, movimento de formação de alta liderança focado em mulheres negras e indígenas. O programa está na quinta turma e conta com mais de 400 inscritas.