A Red Lion, fabricante de tecnologias inovadoras que capacita organizações industriais a acessar, conectar e visualizar seus dados, lançou duas novas Unidades Terminais Remotas (RTUs) programáveis, VT-MIPM-138-D e VT-MIPM-248-D. Equipados com E/S integrada e projetados para desempenho intransigente em ambientes extremos, os controladores industriais são ideais para uma ampla gama de aplicações robustas e orientadas a processos no processamento de água e efluentes, produção de petróleo e gás e outras configurações avançadas de automação.
As novas RTUs oferecem controle autônomo máximo sobre os processos industriais mais difíceis da atualidade. O registro automático de dados e o registro de data e hora, bem como o registro de tendências, alarmes e sequências de eventos, dão aos operadores visibilidade total de suas aplicações. Um ambiente robusto de programação e configuração IEC 61131 no Red Lion Workbench fornece ampla capacidade de programação e solução de problemas.
A unidade também suporta ISaGRAF para compatibilidade com versões anteriores e possui um verdadeiro design de sistema aberto, com Ethernet TCP, Modbus, Linux® e muito mais.
Uma plataforma ideal para instalações de processamento de água, esgoto e petróleo e gás, as RTUs VT vêm pré-certificadas, permitindo que os operadores adicionem aplicativos conforme desejado, programem e configurem conforme necessário e aumentem facilmente, de 1 a 1000+ estações. A conectividade multiusuário é habilitada por meio de portas Ethernet 10/100, RS232 e RS485 e até 4 portas de comunicação. A E/S integrada é uma mistura de DI, DO, AI e AO. Os recursos avançados de comunicação incluem relatório sobre exceção, armazenamento e encaminhamento e rede ponto a ponto.
Adequados para áreas perigosas e temperaturas extremas, os controladores são classificados para temperaturas operacionais de -40 ° C a 70 ° C e possuem certificações UL Classe I, Divisão 2, CE e ABS Type.